terça-feira, 29 de outubro de 2019

Prefeitura de Queimados faz campanha de conscientização para situações de emergências



A prefeitura de Queimados por meio de sua Secretaria Municipal de Defesa Civil iniciou nesta terça-feira (29) uma ação que visa conscientizar a população para os riscos de desastres naturais, tai como inundações e deslizamentos recorrentes nessa época do ano devido as fortes chuvas.

A ação conta com agentes da Defesa Civil do município realizando o cadastro da população, que passam a receber avisos de alerta e instruções por mensagens via SMS em caso de alguma situação de emergência na cidade.

Nesse primeiro momento, o sistema será de prioridade aos moradores de área de risco mais propensos aos deslizamentos, enxurradas ou inundações.

Além de disponibilizar os avisos, a Defesa Civil também está realizando um cadastro de voluntários para atuar na redução dos riscos e danos causados por possíveis desastres, como por exemplo o da última sexta-feira (25).

Este primeiro cadastro poderá ser realizado até a próxima sexta-feira (1) no horário das 9h às 17h em uma tenda armada pela Defesa Civil, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!