sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Hospital da Posse alerta para a necessidade de novos doadores de sangue


Uma das maiores unidades hospitalares da Baixada Fluminense, o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI - Hospital da Posse) ligou o alerta para a importância de elevar o número de doadores de sangue de todos os tipos. 

De acordo com a administração do Hospital, cerca de 17 mil atendimentos são realizados por mês e, o estoque está  situação considerada crítica. 

Ainda de acordo com a administração do HGNI são necessárias uma base de 600 bolsas de sangue por mês para atender a demanda do hospital, que atualmente conta com cerca de 290 bolsas por mês. 


A doação de sangue acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30, no banco de sangue do HGNI, localizado próximo à recepção geral. Para doar é necessário que a pessoa esteja bem de saúde, tenha entre 16 e 69 anos e pese mais de 50 quilos. Não é preciso estar em jejum, mas não poderá doar quem tiver consumido bebida alcoólica nas últimas 24h ou comida gordurosa nas últimas 4h. Menores de idade de 16 e 17 anos também podem ajudar a salvar vidas, para isso é necessária a autorização dos pais ou responsáveis. O modelo da declaração está disponível no site do Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio): http://www.hemorio.rj.gov.br/Html/PDF/Menor_idade.pdf. 

O HGNI fica localizado na Avenida Henrique Duque Estrada Meyer, 953, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu. Doação de sangue de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30, na Avenida Henrique Duque Estrada Meyer, 953, Posse, Nova Iguaçu.

Fonte: Jornal Destaque da Baixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!