sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Prefeitura de Queimados está perto de entregar mais uma Vila Olímpica na cidade


A prefeitura de Queimados está prestes a oferecer mais esporte aos jovens da cidade. Isso porque a Vila Olímpica do Bairro Palestra está com as obras em parte final de conclusão e a expectativa é de entrega ainda este ano. 

A estimava é de que cerca de 1,5 mil pessoas sejam atendidas diariamente no local, que possui uma área de cerca de 2,5 mil metros quadrados. O ambiente contará com um campo de futebol com medidas oficiais, uma pista de atletismo, dois vestiários, sala de administração, sistema de drenagem e irrigação, alambrado além de uma quadra de areia.

Vale destacar que a prática de atividades físicas vêm sendo um f=dos fortes investimentos em Queimados, que em julho deste ano já havia entregado a Academia Gratuita ao Ar Livre Armando Ferrão, no Centro da cidade, num espaço dedicado à musculação e treinamento funcional, e que beneficia mais de 500 pessoas diariamente. O investimento é proveniente da lei de incentivo ao esporte nº 11.438/2006, que permite que empresas e pessoas físicas invistam em projetos esportivos.

A Vila do Palestra  também não saiu dos cofres da cidade, a obra foi financiada pelo Ministério do Esporte, por meio da Caixa Econômica Federal,que teve um investimento de aproximadamente 1,7 milhão de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!