quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Pai procura por filho desaparecido em Queimados

Foto: Reprodução/TV Record


Há quase dois anos um pai, que não quis ser identificado, procura pelo corpo do filho que está desaparecido, em Queimados, na Baixada Fluminense. Felipe da Silva Ramos (19) foi morto no dia de seu aniversário. O pai acredita que o jovem esteja enterrado em um cemitério clandestino do grupo de milícia que atua na região, conhecidos como "Caçadores de Ganso".
As informações são da reportagem do programa Balanço Geral, da Tv Record reproduzida nesta última terça-feira (17).

Desde o inicio deste ano, a Policia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro intensificaram as buscas por suspeitos de atuarem em milícias na Baixada, capital e nas cidades da Região Metropolitana. A policia estima que mais de cem pessoas tenham sido assassinadas pela quadrilha. "Eu sinto que talvez vai ser um alivio pra mim. Estou cansado de saber que estourou um cemitério e não vejo expectativa nenhuma de saber que eu vou fazer o enterro do corpo do meu filho", disse o pai.
Um dos grupos investigados é conhecido como ‘Caçadores de Gansos’, que já prendeu vários suspeitos em julho deste ano. Na operação, foi detido o ex-vereador e ex-secretário de Defesa Civil Davi Brasil Caetano (PT do B), acusado de liderar o grupo paramilitar. Segundo o Ministério Público, Davi também é apontado como o responsável por explorar a distribuição clandestina de sinal de TV a cabo em condomínios do "Minha casa, minha vida". 
Buscas são retomadas em Queimados
Na última semana, a policia encontrou ossadas, roupas e calçados após retomarem as buscas por corpos em um cemitério clandestino em Queimados. Na ocasião, até uma retroescavadeira foi utilizada para localizar os materiais.

Entre julho e agosto deste ano, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) localizou 14 restos mortais de vitimas na região. Os materiais já estão sendo analisados pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e, em breve os familiares serão convocados para realizar o exame de DNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!