sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Mototaxistas passarão por vistoria na próxima semana em Queimados

Foto: Thiago Loureiro

A cidade de Queimados possui cerca de 380 motocicletas estão cadastradas e autorizados pela prefeitura para trabalhar no transporte de passageiros dentro do município. Contudo, todos eles deverão passar por uma nova vistoria, organizada pela própria prefeitura, a acontecer entre os dias 10 e 13 de setembro, na Vila Olímpica Barnabé dos Santos, no bairro do Pacaembu, a partis das 9h. 

Para continuar exercendo o serviço, os profissionais deverão atender alguns requisitos exigidos pelo órgão, tais como: avaliação de documentos, checagem de registros criminais, curso de capacitação obrigatório - oferecido gratuitamente em parceria entre a prefeitura e o Detran, emplacamento dos veículos - placa vermelha, colete padrão, vistoria do veículo em dia, publicação com o nome dos profissionais no Diário Oficial, além da emissão do crachá de identificação. 

Além dos condutores, as motocicletas também precisarão estar dentro dos requisitos exigidos pela prefeitura, como: faróis em bom estado, chassi/estrutura do veículo, espelho retrovisor, velocímetro, buzina, capacete tanto para o condutor como para o passageiro, pneus, estofamento e data de fabricação dentro do limite permitido por lei. 

O veículo que não for submetido à vistoria poderá ser retirado de circulação, multado e até mesmo levado para o depósito público, conforme Leis Municipais nº 801/06 e 840/07.

Para realizar a vistoria, os interessados deverão as seguintes documentações:


  • Requerimento retirado na SEMUTTRAN, devidamente preenchido para abertura do processo administrativo solicitando a referida vistoria;
  • Comprovante de pagamento da taxa de abertura de processo;
  • Cópia das guias quitadas do Imposto Sobre Serviço - ISS, dos últimos dois exercícios, além do atual
  • Cópia da guia quitada da taxa de vistoria de 2019 (requerida na SEMFAPLAN);
  • Original e cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) 2019;
  • Certificado do curso para transporte de passageiros na modalidade de mototáxi;
  • Nada consta de débito retirado junto a Scretaria de Fazenda do Município;
  • Foto da frente do veículo, sendo possível identificar o número de ordem e número de placa individual; 
O interessados podem receber mais informações na SEMUTTRAN, que funciona de segunda a sexta-feira na Rua Padre Marques , 314, no Centro de Queimados, das 8h às 17h e através dos telefones 2665-6101 / 2779-9813. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!