sexta-feira, 19 de julho de 2019

Governador sanciona lei para implementação de escola técnica em Queimados

Foto: Divulgação


O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, sancionou uma lei que garante a implementação de uma unidade da escola técnica Faetec, em Queimados. 

A prefeitura da cidade por sua vez já cedeu o terreno para alocar a unidade que ficará no espaço em que funcionava o Ciep 023, no Fanchen, próximo ao campo do Oriente, onde  abrangerá na unidade de cursos técnicos, de idiomas, além de graduação presencial e à distância. 

Em vídeo ao lado do ex prefeito da cidade e atual deputado estadual, Max Lemos, o governador confirmou a implementação da unidade em Queimaos, e Max, garantiu o início das obras em breve.




A proposta ainda autoriza o governo a firmar convênio com o Governo Federal, em especial com a Instituições de Ensino. 

Além da Faetec, o município também poderá ter uma colégio militar:

Uma lei sancionada pela deputada estadual, Alana Passos e já aprovada pelo governador Wilson Witzel garante também ao município de Queimados a implantação de um colégio militar. 

O impasse no entanto fica por conta do terreno, que teria como local sugerido o Ciep 023, já destinado à Faetc, com isso a prefeitura de Queimados cedeu um prédio na Vila São João, onde existia uma antiga escola do município, a escola São João.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!