sexta-feira, 19 de julho de 2019

Governador sanciona lei para mais investimentos à maternidade de Queimados

Foto: Divulgação


Uma das grandes queixas da população de Queimados, a maternidade do município, deve enfim sair do papel. Isso porque, nesta sexta-feira (19), o governador do Estado, Wilson Witzel, sancionou uma leia que garante maiores investimentos as obras no local.

De autoria do deputado estadual e Ed prefeito da cidade, Max Lemos (MDB), a determinação autoriza o governo do Estado a firmar um convênio com o município de Queimados, para abertura e manutenção da maternidade, que encontra-se com as obras em sua fase final. 

A determinação ainda visa que além de garantir recursos, o Estado garanta equipamentos para operação da unidade que deve ser entregue à população nos próximos meses.

Vale destacar que no último mês, o prefeito da cidade, Carlos Vilella, o Deputado Max Lemos, e o Secretário de Saúde do Estado,Edmar Santos, realizou uma vistoria no local, a pedido do governador Witzel, para saber as condições das obras na unidade, que ao todo, contará com 42 leitos para internação, dois centros cirúrgicos, sendo um para parto e outro para cirurgias eletivas, além de atender todos as normas de acessibilidade, como: rampas de acesso e elevador nos três pavimentos.

A capacidade total será de 500 partos por mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!