quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Além da religião: Campeonato Evangélico de Queimados começa neste fim de semana


Competição reúne 10 times e não restringe participação de atletas de outras religiões, mas todos devem cumprir regras específicas

Chape de Cristo: Atual bi-campeã
A bola vai rolar neste fim de semana para o Campeonato Evangélico de Queimados e a disputa entre rivalidade e fé será acirrada. Se a comunhão entre os irmãos deve ser preservada, dentro das quatro linhas, a vontade de vencer levará aos torcedores dos quatro cantos da cidade jogos emocionantes. Neste sábado (19), o jogo de abertura será entre o atual bi campeão, Chape de Cristo, contra o Coimbra, às 16h, no campo do Dom Bosco.

Claudinei garante sucesso da competição
Este ano, dez times estarão na disputa pelo título, divididos em dois grupos com cinco agremiações. A primeira fase será em turno único, e jogos dentro de cada grupo. Os quatro primeiros colocados avançam as quartas de finais.

Os jogos da primeira rodada são: Ministério Shalon x Casa da Benção 1( Campo do Belmonte); Unidos FC x Beco do Sol (Campo do Morrão Santa Rosa); Chape de Cristo x Coimbra (Campo do Dom Bosco); Casa da Benção 2 x Palmeirinha (Campo do Atlético) e Beira Sara x Assembleia de Deus do Rio Comprido ( Campo do Bela vista). Todos os jogos começam às 16h.

Idealizador da competição e presidente da Liga Evangélica de Futebol de Queimados, Claudinei Santos, garante que os jogos são muito competitivos, sem perder a essência cristã: “Às vezes, um ou outro, passa dos limites, afinal, somos todos seres humanos e sujeitos ao erro, mas na maioria das vezes temos partidas agradáveis, cheia de gols, onde podemos evangelizar através de nossas atitudes dentro das quatro linhas”, disse.

Regras específicas

Se tiver algo numa partida de futebol tão comum quanto o gol é o palavrão. Jogadores, comissões técnicas e dirigentes sempre ficam mais exaltados e proferem xingamentos aos adversários e à arbitragem. Mas, no Campeonato Evangélico, nada de boca suja. Quem quebrar esta regra recebe cartão amarelo e a se tornar a fazer, pode ser expulso pelo árbitro.

Um comentário:

  1. Esse campeonato deveria ter uma ajuda das autoridades de queimados
    Alo vereadores de queimados esse campeonato é um sucesso para a cidade .

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!