sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Colocando a mão na massa

Loja especializada em roupas e móveis infantis, inova com a oferta de artigos de festa e ateliê culinário com  cursos variados para as boleiras


Tudo do universo infantil em um único lugar. Foi com essa proposta que a empresária Luizi de Almeida abriu há 14 anos a Lubiel Festas e Moda Infantil. Referência no segmento de moda para bebês e crianças, prestes a virar o ano, o empreendimento lançou uma grande novidade: a expansão do negócio para o nicho de festas. Além de roupas e móveis, o espaço agora conta também com artigos de festas, como painel, decoração e bolos temáticos. Além disso, um ateliê culinário está fazendo o maior sucesso entre as boleiras da cidade, que estão em busca de qualificação e atualização profissional.

Antes de decidir virar empresária e auxiliar o marido nas despesas de casa, Luizi já fazia bolos para fora. O nome da loja vem da composição do seu nome com o do filho Gabriel. Com a crise econômica que afetou o país, a empreendedora enxergou a necessidade de se reinventar e fez um curso de master instrutor de Flower Cake (bolos florais), em Brasília e tornou-se membro da Associação Brasileira de Bolos Florais (ABBF) Ela também possui o certificado internacional pela KDCAA (Korea Design Cake ART associativo). “Sempre fiz todos os bolos do meu filho e dos sobrinhos e no fim de ano se não tiver no Natal o pudim da tia Lu e o pavê de bis, eles brigam comigo. O sonho tem que dar frio na barriga. Se não der aquele medinho, não é sonho”, frisou.
No fim de novembro, Luizi inaugurou o mais moderno ateliê culinário de Queimados e a primeira aula foi comandada pela cake designer Paula Mello, vencedora do programa Que Seja Doce. A estrutura da cozinha digna de qualquer “master chef” conta com balcão, duas pias (uma para o aluno e outra para o professor), fogão, espelho e cadeiras. No local, são oferecidos de acordo com a demanda, cursos livres de culinária (salgados) e confeitaria (doces).

Cerca de 200 pessoas já se cadastraram para participar das aulas, que são divulgadas via redes sociais e ensinam técnicas para os mais variados tipos de massas, doces, salgados e bolos, entre eles a grande tendência do momento: o Naked Cake, traduzindo para o português, bolo pelado e sem cobertura.  As aulas se dividem em duas: a show, que consiste na exibição da atividade feita pelo professor e a prática, quando  o aluno faz o seu próprio bolo. Os preços são a partir de R$ 10.  A Lubiel fica localizada à Rua Eloy Teixeira, 538 – Centro. Informações pelo telefone: (21) 2665-1630.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!