quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Jogadores do Flamengo realizam pedidos de Natal escritos por alunos da rede pública municipal


Nada de trenó, gorro vermelho ou barba branca. Papai Noel vestiu o manto Rubro-Negro, meião e chuteira e trocou a chaminé pelos gramados. Antes do encerramento da temporada, os jogadores do Flamengo transformaram em realidade o sonho de pequenos estudantes da rede pública de Queimados. Alunos da Escola Municipal Professora Diva Teixeira Martins, João Vitor Freitas e Ingrid Oliveira, ambos de 13 anos, escreveram cartinhas para o Papai Noel dos Correios. O pedido: conhecer de perto os ídolos do esporte e serem agraciados com uma chuteira e bola autografada pelos jogadores. 


 O atacante Vitinho realizou a entrega de uma chuteira e bola oficial do clube às crianças. “Nós somos espelhos para essa garotada. O mínimo que podemos fazer é incentivá-los a trilhar o caminho do bem e mostrar que é possível alcançar os nossos sonhos”, destacou o atacante Rubro-Negro.

 Desta vez, o protagonismo não ficou por conta das jogadas habilidosas de Diego, Paquetá ou Everton Ribeiro, que mostraram que também batem um bolão fora de campo. Os holofotes  ficaram por conta das lágrimas de felicidade estampadas nos rostos das crianças. “Só dentro do coração deles que podem sentir e explicar. Procuramos corresponder o carinho e a toda expectativa criada. A alegria deles é a nossa”, destacou o meia Diego.

Emoção única e choro de felicidade



Diz a lenda que para ganhar presente do Papai Noel, a criança tem que ter se comportado ao longo de todo o ano. Com boas notas e dedicados ao extremo, João Vitor e Ingrid pareciam não acreditar que aquele sonho da despretensiosa cartinha viraria realidade. “Só vejo eles pela televisão. Nossa, é uma emoção que não tem como explicar. É algo que vou guardar para o resto da minha vida”, relatou o menino, que sonha em ser jogador de futebol.

Árvore de Natal sustentável


Já é Natal no Horto Municipal de Queimados. Quem passa pela unidade de conservação, localizada no bairro Fanchem, já se depara com uma árvore sustentável com cerca de seis metros. Erguida entre as plantas nativas da Mata Atlântica, o monumento foi composto por materiais reciclados e conta com iluminação especial. O espaço ampliou o horário de atendimento ao público neste fim de ano. A visitação pode ser feita todos os dias até às 20h. Desde quando foi inaugurada, a árvore tem sido um ponto para o registro das famosas selfies.



Casa decorada chama a atenção



De longe, a casa na Rua Maria Verônica, localizada no bairro Vila Nascente, já atrai os olhares de quem passa pela região. Mas à noite, quando as milhares de luzes da decoração natalina instalada na residência se acendem, é impossível passar por ela sem se admirar. Para qualquer lugar que se olhe, tem  algum item alusivo à festa: pisca pisca, letreiro de LED, Papai Noel, renas, árvore e cercado iluminado. Tudo feito com muito capricho por todo canto da casa. Tem decoração na grade, nas paredes, no teto e até no chão. Vários moradores levam seus filhos para conhecer a decoração natalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!