quarta-feira, 11 de julho de 2018

Túnel é reaberto em Queimados

Passagem de nível agora conta com nova iluminação, guarda corpos e limitador de altura e largura
Redação - A prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, reabriu, na tarde desta quarta-feira (11), o túnel que liga os bairros Fanchem e Belmonte e trouxe um novo fôlego ao trânsito no Centro da cidade. A reabertura trouxe algumas novidades, entre elas: nova iluminação e guarda-corpos nas passagens de pedestres internas, troca de baterias de ralos e dois limitadores de altura e largura.
Após vários automóveis ficarem agarrados na entrada do "pontilhão" e, consequentemente, danificarem a estrutura do túnel, os limitadores medindo 2,85m de altura e 2,55m de  largura vão barrar a passagem de carros maiores e mais largos que o permitido. O governo municipal também realizou serviços de capina e roçagem no entorno do local.
O espaço é muito importante para a mobilidade urbana do município. Sem o "pontilhão", os motoristas tinham apenas o viaduto para se deslocarem para um dos lados da linha férrea, que divide a cidade. Cerca de 3 mil motoristas utilizam os túneis diariamente.

O prefeito Carlos Vilela falou sobre a reabertura dos túneis e sua importância para o município: "Precisamos fechar momentaneamente para que realizássemos as melhorias. E os motoristas vão aprovar as mudanças. Os limitadores são para evitar danos ao patrimônio público. Sabemos da necessidade de um túnel em bom estado e iluminado para motoristas e pedestres que usam o espaço", concluiu.


2 comentários:

  1. Gracasa deus! Acredito que as melhoras sejam significativas paras nós motoristas e para todos da cidade de Queimados. AgiAg,a estafiade uma viatura ou a possibilidade de uma cabine policial ali seria de grande importância pois não sei agora mas os assaltos constantes dentro e nos arredores do túnel, já estavam fificultandia utilização da passagem urbana. Precisamos de mais , muito mais melhorias em Queimados e principalmente na wuequesda segurança da população Queimadense. Sei que nosso prefeito nan pode fazer tudo mas há coisas que não podem ser deixadas para depois. Mas parabéns pela reabertura do túnel e melhorias.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!