segunda-feira, 16 de julho de 2018

Queimadense Leandro Santanna é indicado ao Prêmio Shell de Teatro

A imagem pode conter: Leandro Santanna, sorrindo, textoRedação - Há pouco mais de quatro meses em cartaz com a peça teatral Lima entre nós, que conta a história do escritor Lima Barreto, o ator  Leandro Santanna, tem um motivo a mais a comemorar. Se não bastasse ser o protagonista do monólogo, o queimadense foi um dos indicados para a Prêmio Shell - Rio de Janeiro, maior honraria do teatro brasileiro. Ele concorre ao prêmio de melhor ator ao lado de Caio Blat. 

As listas do primeiro semestres (dois nomes) se juntarão aos do segundo semestre para então se conhecer o vencedor. O campeão será conhecido no início de 2019 e levará como prêmio a quantia de oito mil reais. Durante todo semestre, um corpo de jurados assistem à centenas de peças teatrais. São muitos atores avaliados e a indicação é, realmente, um grande feito. 

A imagem pode conter: Leandro Santanna, chapéu
Santanna dedicou a indicação aos atores da Baixada Fluminense:"Nenhuma cidade da região tem cursos de formação profissional nas artes. Lutamos dobrado. Haja coragem pra fazer teatro no Rio, morando aqui. E fazer isso há 22 anos cansa mais ainda. Mas quem é da periferia é resistência desde o pré-natal. Um salve para todos os atores e atrizes de Paracambi, Japeri, Nilópolis, São João de Meriti, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo,  Itaguaí, Magé, Seropédica e a minha Queimados", disse


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!