segunda-feira, 9 de julho de 2018

Polícia afirma que notícia de sequestro de crianças é "fake news"

Delegacia e PM afirmaram não ter notificações de crimes como os divulgados pela internet nos últimos dias

Redação - Durante todo final de semana, as redes sociais ficaram cheias de “notícias” de supostos sequestros de crianças na cidade de Queimados. Várias postagens no Facebook e no whatsapp, davam conta de um casal em um corola, que levavam abruptamente os pequenos. A Revista Queimados entrou em contato com o delegado da 55 DP, Vinícius Domingos. Ele afirmou que até o momento ninguém apareceu na delegacia para fazer ocorrência por sequestro de criança. Ou seja, a notícia é uma fake news.

Procurado pela Revista Queimados, o comandante do 24° BPM, Coronel Brandão, também afirmou que a unidade não recebeu nenhum chamado a respeito de casos como este na cidade.

Pelas redes sociais, apareceram “relatos” de sequestros e tentativas de sequestros nos bairros Coimbra, São Simão, Valdariosa. Sempre com um casal em um carro Corola, de cor preta.

A polícia, no entanto, reitera que, se houve alguma tentativa de crime, as vítimas devem procurar imediatamente a polícia civil.

Veja na íntegra a nota da Polícia Civil à Revista Queimados:

Considerando a recente onda de boatos disseminados pelas redes sociais, Esta 55ª Delegacia de Policia informa que não há qualquer registro de ocorrência de sequestro/desaparecimento de crianças em nossa Cidade, nem ao menos na forma tentada.

Diversos cidadãos têm procurado esta Delegacia buscando informação, sobre estes boatos.

Pedimos aos cidadãos que não divulguem informações sem comprovação da veracidade, isso apenas causa pânico sem necessidade.

Em caso de dúvidas procure esta 55ª Delegacia Policial pelo telefone  2779-9726, pelo nosso whatsapp (21) 98999-8326 ou pela nossa pagina no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!