quarta-feira, 30 de maio de 2018

Vilela homologa doação de terreno para construção de sede própria do TRT



Obras já estão sendo feitas e economia com aluguel passa os 180 mil reais por ano


Até dezembro deste ano, o município de Queimados ganha uma sede própria do Tribunal Regional do Trabalho. Os documentos que oficializam a doação de um terreno pela prefeitura para a construção do empreendimento foram assinados na manhã desta quarta (30) numa cerimônia na sede do TRT/RJ, no Centro, e contou com a presença do prefeito Carlos Vilela e do presidente do órgão, desembargador Fernando Zorzenon da Silva. As obras no local já começaram e a previsão de inauguração é para dezembro deste ano.

A nova sede está sendo construída em um terreno, que mede 1.060 metros quadrados, na avenida Camilo Cristófano, Vila Camarim, próximo à Delegacia Legal. Originalmente, a Prefeitura havia doado o terreno diretamente ao TRT/RJ. Assim, o documento assinado, nesta quarta-feira, também serviu para retificar os termos da doação, desta vez feita à SPU (Secretaria de Patrimônio da União), que providenciará o termo de entrega da propriedade ao Regional fluminense.

Com a construção da sede própria do órgão, haverá uma economia de quase 180 mil reais por ano aos cofres públicos. O prefeito Carlos Vilela destacou a importância de uma sede do TRT-RJ no município: “Antes o queimadense tinha que se deslocar até ao centro do rio para resolver suas pendências relacionadas à justiça do trabalho. Essa parceria começou na gestão passada e, hoje, nós sacramentamos a doação do terreno para a sede própria. Essa construção traz economia aos cofres públicos que resulta em mais investimentos para a população”, disse.

O projeto da nova sede, devidamente aprovado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), servirá como piloto para as construções de futuras sedes da Justiça do Trabalho no estado do Rio de Janeiro. De acordo com o presidente do TRT/RJ, Desembargador Fernando Zorzenon da Silva, a obra é fundamental para a redução de gastos públicos: “Já economizamos cerca de 30 mil reais em aluguéis, gastos que podemos reverter em benefícios. Agradeço à Prefeitura de Queimados que foi fundamental para sede que beneficia diretamente servidores e população”, resasaltou.

A sede atual do Tribunal do trabalho funciona desde julho de 2013 na avenida Eloi Teixeira, 50, no centro, e tem jurisdição, além do próprio município, de Japeri e Paracambi. O prédio, desde a inauguração, é cedido e custeado pela prefeitura de Queimados. Os serviços de atendimento à população continuam sendo prestados no local, de segunda a sexta, das 9h30 às 16h30.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!