terça-feira, 13 de março de 2018

Júlia Alves é prata no Panamericano nos Estados Unidos


Júlia Alves fez vaquinha para conseguir viajar e em abril disputará o mundial da categoria nos Estados Unidos



Leandro Machado - Após viver uma saga para conseguir realizar o sonho de viajar para disputar uma competição internacional, a jovem Júlia Alves (17), moradora de Queimados, na Baixada Fluminense, conquistou a medalha de prata no último final de semana pelo Pan-americano de Jiu-Jitsu, disputado em Irvine, na Califórnia-EUA. A atleta continua na terra do Tio Sam até abril, quando disputa o mundial da categoria em Long Beach, também na Califórnia.

A luta pela medalha começou antes do primeiro confronto. A jovem sofreu uma lesão no joelho esquerdo e o local ficou bastante inchado e dolorido. Mesmo assim, ela enfrentou a brasileira Serena Gillian e, com muita garra e determinação, venceu por finalização.

Na final, a adversária foi a norte-americana Astrid Scholin. A brasileira resistiu bastante, mas com muitas dores estomacais por causa da grande quantidade de anti-inflamatórios, a moça não resistiu e ficou com a medalha de prata.

“Foi a realização de um sonho. Com muita luta de familiares e amigos eu consegui chegar até aqui e, agora, essa medalha de prata vem coroar tanto esforço. Vou continuar treinando forte para buscar a medalha de ouro no mundial”, disse a moça.

Um comentário:

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!