quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Queimados comemora emancipação com inaugurações, shows gospel, samba e futebol


Redação - O município de Queimados comemora no próximo sábado (25), seus 27 anos de emancipação político-administrativa. Para festejar a data, a Prefeitura preparou uma programação para lá de extensa, que inclui a inauguração de diversos equipamentos públicos, entre eles: escola, clínica da família e um Centro de Referência em Assistência Social, shows das cantoras Aline Barros e Cristina Mel, culto e missa em ação de graças, sessão solene na Câmara Municipal, desafio de futebol e lançamento de programas relacionados à habitação popular e segurança pública e também de um documentário que vai recordar todo histórico do processo.

A programação começa nesta sexta-feira (24) com a realização de uma ação social no bairro Paraíso. Na ocasião, a prefeitura vai disponibilizar vários serviços gratuitos à população, entre eles a isenção na segunda via de documentos, como identidade e certidão de casamento, cadastro em programas sociais e em vagas de emprego. Ainda na sexta, acontece às 19h, o culto de ação de graças na Assembleia de Deus do Ministério Olímpia Silva, localizada no bairro Campo da Banha.



No sábado (25), a Prefeitura vai lançar em parceria com a iniciativa privada o programa municipal de incentivo à aquisição de casas populares, a partir das 16h, na Praça dos Eucaliptos, no Centro. O evento contará com shows da cantora Aline Barros e Cristina Mel e vários brinquedos para a garotada. Já o domingo (26), será de muita alegria com a final da disputa do samba-enredo que a Império da Uva levará para a Intendente Magalhães, uma homenagem a cidade de Queimados. A grande decisão será realizada a partir das 14h, na Quadra do Queimados FC (Rua Olímpia Silva, 406).

A programação continua ao longo da outra semana. Na segunda-feira (27), acontecerá, às 19h, a missa solene na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Av. Dr. Pedro Jorge, 325 - Vila do Tinguá). Na terça-feira (28), será a vez da Sessão solene na Câmara de Vereadores (Rua Heloísa, nº 22 – Vila do Tinguá), a partir das 18h30. Já na quarta-feira (29), terá a partir das 19h, o Lançamento do documentário “Queimados: vozes da emancipação”, no Espaço Cultural Professor Antônio Fraga (Rua Hortência, nº 6 – Centro – Secretaria de Educação).

Na quinta-feira (30), a prefeitura vai reinaugurar, às 16h, a Escola Municipal São José, no bairro Parque Ipanema, que passou por obras de reforma e ampliação. Na sexta-feira (01), às 10h, acontecerá no Teatro Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n – Vila Pacaembu) o lançamento do programa “Queimados mais seguro”, tendo como primeira ação a implantação da Ronda Municipal. Policiais do PROEIS, pagos pela prefeitura, farão o patrulhamento ostensivo nos dois lados da cidade.

Completando a vasta programação, no sábado (2), a prefeitura inaugura uma Clínica da Família, às 10h, no bairro Vila Central, no domingo (3), irá promover a partir das 10h, o  desafio da emancipação no Campo do São Roque, que consiste em partidas de futebol entre Seleção Norte x Seleção Sul, separadas pelos dois lados da cidade e para fechar, na segunda-feira (4), a prefeitura vai entregar às 16h, um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS novinho em folha no bairro da Pedreira.

"A emancipação representou para Queimados mais autonomia, investimentos, melhorias na infraestrutura, empregos, e dignidade para seus moradores. Temos motivos para comemorar e devemos nos orgulhar por todas as conquistas alcançadas nos últimos anos. O município cresceu, se desenvolveu, e estamos trabalhando para que a cidade siga avançando", destacou o prefeito Carlos Vilela.  



Programação – 27 anos de emancipação de Queimados

Dia 24/11 - Sexta-feira

9h - Ação social no bairro Paraíso
Local: Unidade de Saúde Julio Barros (Estrada da Caixa D’água, s/n – Paraíso)

19h - Culto de ação de graças pela emancipação
Local: Assembleia de Deus do Ministério Olímpia Silva – Campo da Banha

25/11 - Sábado

16h - Lançamento do programa municipal de incentivo à aquisição de casas populares
Shows: Aline Barros e Cristina Mel
Local: Praça dos Eucaliptos - Centro

26/11 - Domingo

Final da disputa de samba da Escola Império da Uva – “Nos trilhos da história, Queimados na estação do futuro”
Hora: 14h
Local: Queimados FC (Rua Olímpia Silva, 406)

27/11 – Segunda-feira
Missa solene
Hora: 19h
Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Av. Dr. Pedro Jorge, 325 - Vila do Tinguá)

28/11 – Terça-feira
Sessão solene na Câmara de Vereadores (Rua Heloísa, nº 22 – Vila do Tinguá)
Horário: 18h30

29/11 – Quarta-feira
Lançamento do documentário “Queimados: vozes da emancipação”
Horário: 19h
Local: Espaço Cultural Professor Antônio Fraga (Rua Hortência, nº 6 – Centro – Secretaria de Educação)

30/11 – Quinta-feira
Reinauguração da Escola Municipal São José - Parque Ipanema
Horário: 16h

01/12 – Sexta-feira

10h – Lançamento do programa “Queimados mais seguro” com implantação da Ronda Municipal
Local: Teatro Metodista

02/ 12- Sábado

10h - Inauguração da Clínica da Família do bairro Vila Central

03/12 – Domingo
10h -Desafio da emancipação: Seleção Norte x Seleção Sul
Local: Campo do São Roque

04/12 – Segunda
16h –Inauguração do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Nova Cidade
Local: Rua José Martins, s/n – antigo Centro Médico da Pedreira

2 comentários:

  1. Por favor, tente levar seu Eupidio (protetico)dia 29 e faça uma homenagem à esse ilustre queimadense q fez parte do grupo pela tentativa de emancipação de nosso Queimados! Por favor! Ele deve estar com 90 anos e ainda trabalha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Eupidio luta de 1958 pela emancipação.

      Excluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!