quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Jovens de Queimados se reúnem em prol da solidariedade


O projeto “Mundo Melhor”, está  com a campanha "Natal Melhor", que vai receber donativos e oferecer um final de ano mais feliz para famílias carentes e Casa de recuperação 

Leandro Machado - Mobilizar a sociedade à prática da solidariedade e proporcionar um final de ano mais feliz para quem precisa. Este é o objetivo de um grupo de jovens de Queimados, na Baixada Fluminense, que idealizaram o projeto “Mundo Melhor”. Sem nenhum intuito religioso ou político, cerca de 20 amigos se juntaram e objetivam realizar uma série de eventos esportivos e culturais para arrecadar donativos a fim de fazer doações a uma casa de recuperação e para famílias em situação de vulnerabilidade. 

A programação será vasta. No dia 16 de dezembro, os amigos vão organizar um campeonato de futebol society, na quadra da Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), em Queimados. No mesmo dia, um festival de pipas deve atrair cerca de 200 pessoas ao mesmo local. Na atividade, as primeiras cem pipas serão doadas para as crianças e adolescentes carentes. Já no Salão de Festas PCP Lounge (Estrada do Lazareto, 635, São Roque) diversas atividades musicais e culturais serão realizadas, entre elas, a participação do grupo cultural “Batidas e Rimas”. 

Esta é a segunda edição do projeto e este ano os objetivos são maiores. Além das doações individuais, o grupo busca também o apoio de empresas e comerciantes locais. A intenção é dobrar os números de doações realizadas na primeira edição da campanha. Em 2015, os amigos arrecadaram 200 quilos de alimento não perecíveis, 450 brinquedos, além de roupas, materiais de limpeza e R$ 1.500 em espécie. Cerca de 500 crianças foram beneficiadas com os donativos e o Centro de Recuperação Vale do Senhor, no bairro Vilar Grande, foi beneficiado. 

Pontos de recebimentos no Centro

Para facilitar as doações, o projeto terá alguns pontos de recebimentos dos donativos. Até agora estão confirmados a Jumper Motor’s, na Avenida Dr. Pedro Jorge, no Centro; Mercado e Açougue Pica-Pau, na Estrada do Lazareto e no Jardim da Fonte, e na Secretaria Municipal de Diretos Humanos e Promoção da Cidadania, na Rua Otíla, Vila Camarim, ao lado do Fórum de Queimados. 

O jovem Jonathan Ramos (24) é um dos responsáveis pelo projeto e destaca que a intenção é que a ação seja permanente e não fique apenas em época natalina: “A ideia do projeto é que tenham outros eventos futuros, a proposta é que continuemos nos organizando em beneficio dos que se encontram em situações mais vulneráveis que a nossa e, com isso, pensamos dar continuidade com outras datas e campanhas  como o natal melhor, para levar esperança e a ideia de que juntos podemos melhorar a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!