sexta-feira, 9 de junho de 2017

Queimados vai ganhar cemitério ecológico

Jardim Envida Rio está com obras avançadas  e contará com sistema especial de captação de água e energia solar  

Felipe Carvalho - Rio. A pétala de flor que começa a ganhar forma na região central do terreno de 32 mil metros quadrados localizado na Estrada dos Caramujos, em Queimados, indica a preocupação do Cemitério Jardim Envida Rio com o Meio Ambiente. O empreendimento, o segundo do segmento na Baixada Fluminense, será sustentável.  O sistema de captação será feito através das águas de chuvas em dois lagos com capacidade para meio milhão de litros de águas que serão reutilizados para irrigar gramas, plantas, árvores, lavar calçadas, ruas e vasos sanitários. A energia será proveniente da luz e do calor do Sol, os carros para cortejo ecológicos e os artigos de uso em geral biodegradáveis. A previsão de entrega da obra é para o início de junho do ano que vem.

A obra também não afetará o lençol freático,  que está a mais de 15 metros abaixo dos jazigos. O espaço contará com mais de 11 mil espaços, entre lotes, jazigos, gavetas e nichos. Os lotes  jazigos terão três espaços totalmente gramados. Já as gavetas, terão de um a cinco espaços, contemplando assim famílias, empresas, igrejas ou grupos religiosos maiores. O material será feito em ardósia riquíssima em calcário, o que permitirá o cumprimento do prazo de exumação em três anos. Os nichos para a guarda de ossos e cinzas terão a opção de um a seis espaços.

Ao todo, o cemitério conta ainda com quase 6 mil metros quadrados de ruas e calçadas, mais de 700 metros de nichos e capelas, são quatro salas para velórios com quartos privativos para repouso familiar, todos com ar-refrigerado e banheiros privados, uma sala para arrumação de corpos, banheiro masculinos e femininos e para cadeirantes, hall de acesso para as cerimônias, administração e atendimento a clientes, floricultura café com flores, guarita de acesso, projeto de paisagismo, irrigação, sinalização e localização dos lotes, jazigos, gavetas e nichos.

Atualmente, a obra está na fase de alvenaria e em breve começará a colocação de meio-fio. Já foi feita a terraplanagem e a drenagem superficial e profunda de todo o terreno. Mais de 100 empregos já foram gerados, entre diretos e indiretos. Os preços para adquirir um espaço no local variam entre R$ 2 mil a R$ 40 mil.

Grande demanda na região

De acordo com o proprietário da empresa Envida Rio, Adriano Castilho, o único cemitério particular da Baixada Fluminense localizado no município de Mesquita foi construído na década de 70, gerando assim uma nova demanda no segmento na região.

“Faltaram vagas para sepultamentos em vários cemitérios do Estado, assim começamos a pesquisar sobre cemitérios e cerimônias para fazer diferente e melhor para nossos clientes. Assim, fecharíamos um ciclo de vida com excelência, pois iniciamos com a venda de planos Funerários, depois realizamos a assistência Funeral quando o associado vem a óbito, realizamos a conservação dos corpos em laboratório de tanatopraxia com higienização, hidratação e necromaquiagem, fazemos o velório com cerimônias fúnebres e religiosas, ornamentação e homenagens de coroa de Flores e agora o sepultamento no cemitério Jardim Envida Rio. Acreditamos que dessa forma vamos preservar todos os serviços prestados e à memória com respeito à Família enlutada”, destacou.

Já segundo a proprietária Denise Castilho, o investimento é um bom negócio para a preservação da história e memória da família ou para a guarda de ossos e cinzas após  exumações e cremações feitas em outras regiões ou cemitérios. “É um ótimo apelo para investir para revender no futuro pelo dobro do preço. Já tem pessoas comprando em médias ou grandes quantidades para revenda. Tem cliente bem vivo no negócio”, brincou Castilho.

Para adquirir um espaço no Cemitério Jardim Envida Rio, basta entrar em contato pelo site (http://www.envidario.com.br/jardimenvidario/) ou pelos telefones: 2663-4900/2665-1875.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!