segunda-feira, 3 de abril de 2017

Queimados inicia recadastramento de aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas ganharam um café da manhã no primeiro dia do serviço de atualização dos dados cadastrais 

Leandro Machado - O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Queimados (PREVIQUEIMADOS) iniciou nesta segunda-feira (3) o recadastramento dos seus 345 aposentados e pensionistas. Os primeiros servidores que se regularizaram tiveram uma grande surpresa: o prefeito Carlos Vilela e o diretor-presidente da autarquia, Marcelo Fernandes, prepararam um farto café da manhã e participaram de um bate papo descontraído.  A primeira etapa do serviço vai até o próximo dia 26 e será realizada na Rua Félix, 24, 1559, Vila Camarim, das 9h30 às 16h. Quem não cumprir as exigências, pode ter seus proventos suspensos.

Entre uma xícara de café e um pedaço de bolo, um bate-papo produtivo. O prefeito Carlos Vilela aproveitou para rever amigos e destacou a importância dos servidores inativos para o município: “É bom poder abraçar novamente as pessoas que fazem parte da história de Queimados. O Instituto de Previdência vem realizando um belo trabalho com os aposentados e pensionistas não apenas na área financeira. Além de realizar os pagamentos em dia, estes encontros são muito eficazes para a interação entre eles. Os nossos servidores merecem ser honrados, pois contribuíram muito para nossa cidade”, ressaltou.

Para quem mora longe do município, o recadastramento pode ser feito à distância (via Correios). Com esta opção, o servidor precisa fazer o reconhecimento de firma por autenticidade de todos os documentos em cartório e entrar no endereço eletrônico www.previqueimados.rj.gov.br e fazer o cadastro na aba “Solicitação de recadastramento à distância”. Em seguida, enviar os documentos exigidos pelos correios. Para quem tem dificuldade de locomoção, a equipe do Instituto fará uma visita domiciliar com agendamento para realizar a regularização. A marcação da visita pode ser feita pelos telefones 2665-6503 ou 3770-3741 entre os dias 25 e 30 de abril.



Foi uma manhã animada na sede do PREVIQUEIMADOS. Reencontros e muito bate-papo entre os servidores, em sua maioria aposentados. O diretor-presidente, Marcelo Fernandes, falou sobre a importância de ter o servidor próximo ao instituto: “Queremos fazer este café da manhã periodicamente. É bom ver os aposentados e pensionistas felizes, trocando experiências e, assim, nós saberemos suas principais necessidades e reivindicações”, disse.

A felicidade em participar do evento estava nítida no rosto de cada servidor. “Evento bem bacana. Viemos fazer o recadastramento e aproveitamos para rever amigos e conversar com o prefeito da cidade”, disse Lindalva de Souza (67), professora aposentada.

Documentos para o recadastramento

Os documentos necessários para a regularização junto ao PREVIQUEIMADOS são: Identidade, CPF, Título de Eleitor, Cartão PIS/PASEP/NIT, comprovante de residência (originais), telefones e e-mails atualizados. Para beneficiários com dependentes, deverá levar Certidão de casamento ou união estável atualizada, Certidão de nascimentos de filhos menores de 21 anos, além de CPF, Título de eleitor e cartão PIS/PASEP/NIT.

Os aposentados e pensionistas inválidos, em decorrência de doença mental e os pensionistas menores de idade, serão representados por seus curadores, tutores, guardiões que deverão apresentar original da tutela, termo de guarda ou curatelada, expedida pelo Juízo que a deferiu. Ou no caso de guarda natural pelos genitores com a certidão de nascimento para pensionistas menores de 18 anos, além das documentações acima, os responsáveis devem comparecer, portando a certidão de nascimento.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Patrocínio: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!