terça-feira, 25 de abril de 2017

Professor Nilton vence Drª Fátima de forma esmagadora e é eleito presidente da Comissão de Saúde da Câmara

Mesmo após o apoio declarado do Deputado Zaqueu Teixeira, ex-secretária de Saúde conseguiu apenas três votos

Redação-Rio. A eleição para a presidência da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Queimados trouxe de volta um duelo que marcou a última eleição. De um lado o grupo político do prefeito Max Lemos, que apoiou a manutenção do vereador Professor Nilton Moreira Cavalcante como presidente, do outro o do deputado Zaqueu Teixeira, que defendeu a candidatura da vereadora Drª. Fátima Sanches, mesmo a saúde pública sendo um dos temas mais criticados durante a campanha eleitoral. O resultado: nova vitória e de forma esmagadora para o governo: 12 a 3.

Só votaram favoráveis à Dr.ª Fátima, os vereadores Maurício do Vila e Elerson, que compuseram a chapa ao lado dela. Apesar da derrota, Fátima e Elerson fizeram questão de ressaltar que são da base aliada do governo. “Quero aqui afirmar que sou da base do governo. Tenho profunda admiração pelo prefeito Vilela e pelo ex-prefeito Max Lemos. Mas precisava colocar em prática minha liberdade de escolha e me acho mais preparada como médica para assumir a comissão. Por isso, coloquei meu nome, mesmo sabendo que poderia perder”, disse Fátima.

O debate sobre a eleição da comissão de saúde da Câmara se aflorou após o deputado estadual Zaqueu Teixeira manifestar apoio público à candidatura de Drª Fátima Sanches, mesmo sendo a saúde pública uma de suas principais críticas durante a última campanha.

“Vereadora Fátima Sanches siga em frente. Aguente firme porque numa Câmara de 17 vereadores e havendo entre eles 1 médica e que foi secretária de Saúde, nada mais justo que está (sic) vereadora presida a comissão de saúde da Câmara de Vereadores. Apoio total a sua candidatura, independente das divergências que já expressei na condução da política de saúde da nossa cidade. Como Fiscal do executivo, a senhora pode prestar um belíssimo trabalho na defesa do nosso povo como foi por exemplo a lei que permite o atendimento especial para nossas crianças que sofrem com a síndrome do autismo”, postou Zaqueu em uma publicação da Dr. Fátima no facebook.

Câmara elege outras comissões

Além da polêmica votação da comissão de saúde, os vereadores também elegeram as outras comissões, após mudanças no Regimento Interno da Casa, que exige que os presidentes sejam parlamentares eleitos e não suplentes. Assim ficaram as comissões:

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Transportes

Presidente: Wilsinho de Três Fontes
Vice: Tuninho Vira Virou
Vogal: Jackson

Comissão de Políticas Públicas, Turismo, Esporte e Direito do Cidadão

Presidente: Jackson
Vice-presidente: Maurício do Vila
Vogal: Monteiro

Comissão de Educação

 Presidente: Tuninho do Vira Virou
Vice-presidente: Monteiro
Vogal: Taruga

Comissão de Finanças e Tributação

Presidente: Cinei
Vice-presidente: João Pedro
Vogal: Careca

Comissão de Constituição de Justiça e Redação

Presidente: Professor Nilton Moreira
Vice-presidente: Pastor Eraldo
Vogal: João Pedro

Comissão de Segurança Pública

Presidente: Jackson
Vice-presidente: Marquinho Pacotão
Vogal: Wilsinho de Três Fontes

Comissão de Direitos Humanos, da Mulher e da Proteção da Diversidade de Gênero

Presidente: Tuninho Vira Virou
Vice-presidente: Paulinho Tudo a Ver

Vogal: Pastor Eraldo

Um comentário:

  1. EMBUSTEIROS..
    LAVA JATO DAQUI A POUCO EM QUEIMADOS..

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!