segunda-feira, 13 de março de 2017

Secretaria de Transporte e Trânsito faz operações no Centro da cidade

Automóveis estacionados irregularmente, transporte escolares e mototaxistas são alvos de fiscalização

Exibindo IMG_4098.JPG
Redação - A Secretaria de Transporte e Trânsito de Queimados, com o apoio da Polícia Militar, realizou uma operação, nesta segunda-feira (13), para fiscalizar o transporte escolar e de mototáxi que atuam na cidade e também para autuar os motoristas que estacionaram seus automóveis em locais proibidos. As ações foram realizadas nas ruas Doutor Pedro Jorge, João Bernardo e Eugênio Castanheiras, no Centro. Até o fim da manhã, seis veículos estacionados irregularmente haviam sido rebocados e levados para o depósito público e seus condutores multados.

As infrações registradas ocorreram na Rua Eugênio Castanheiras, onde funcionam duas escolas particulares. Ao longo de toda a via é proibido estacionar, mas muitos ignoram a sinalização e param seus veículos no local diariamente. A operação vai continuar ao longo do mês e os motoristas que não respeitarem a sinalização terão seus carros rebocados e multados no valor de R$ 130,16 e ainda perderão quatro pontos na carteira de habilitação, de acordo com o art. 181, XVIII, do Código de Trânsito Brasileiro.

Exibindo IMG_4038.JPG
A rua com cerca de 400 metros, recebe inúmeros automóveis todos os dias, principalmente no horário de entrada e saída dos alunos das unidades escolares. O secretário de Transpor e Trânsito, Antônio Almeida, alertou sobre o tráfego na via: “Estacionar é proibido, mas existe uma tolerância de 15 minutos para o embarque e desembarque das crianças nas escolas. O motorista deve parar com o pisca alerta ligado para sinalizar aos demais que a parada é momentânea. Vamos intensificar a fiscalização para que a lei seja cumprida”, destacou.

A fisioterapeuta Josenilda Oliveira, de 33 anos, leva todos os dias quatro crianças para uma das escolas e vive a dificuldade em deixar os alunos com segurança. No dia da fiscalização, ela não levou cinco minutos para cumprir a tarefa: “Muito legal a ação, afinal, é muito difícil ter um local seguro para parar o carro e deixar as crianças, pois o tráfego é horrível. A gente fica numa segunda fila, ao lado dos automóveis estacionados irregularmente. Tomara que fique sempre organizado deste jeito”, disse.

Orientação aos mototaxistas

Exibindo IMG_4065.JPGOs Mototaxistas que passavam pela Avenida Dr. Pedro Jorge eram parados e seus documentos e das motocicletas fiscalizados. O intuito é coibir o transporte irregular de passageiros. Atualmente, 183 profissionais estão aptos a realizarem o serviço na cidade e já tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Município. Para executar o ofício, o condutor precisa estar cadastrado na secretaria e cumprir as exigências como ser morador de Queimados, maior de 18 anos, ter a carteira categoria A, ter um curso específico para transporte de passageiros e ter uma credencial expedida pelo órgão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!