sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Dois PMS teriam sido presos administrativamente por desobedecerem a ordem de comandante

Redação - Rio. O clima continua tenso em frente ao 24º BPM (Queimados). De acordo com familiares dos policiais militares que ocupam a frente do local desde a madrugada como forma de protesto por melhores condições de trabalho, dois soldados da unidade teriam sido presos administrativamente, após desobedecerem a ordem do comandante da unidade, o Ten. Cel.  André Santos Souza e terem retornado ao batalhão com a viatura, impendido assim a rendição de uma nova equipe.

Ainda segundo relatos dos familiares dos PMs acampados em frente ao batalhão, a ordem do comandante, era para que todos os policiais que estivessem em prontidão nas ruas permanecessem baseados nos locais de origem, até que fosse feita a rendição da equipe. Como descumpriram a ordem, os PMs teriam sido punidos administrativamente.

Os familiares disseram ainda que o transporte dos policiais estaria sendo feito por um gol prata e um palio weekend cinza. “Os PMs estão tendo que pular o muro dos fundos do batalhão para poder trabalhar”, acusou uma familiar que preferiu não se identificar com medo de sofrer represálias.

Um vídeo que circula nos grupos das redes sociais, mostra que os familiares colocaram uma escada de madeira e cadeiras de praia em frente a unidade, impedindo assim a entrada e saída de viaturas. “Não entra mais ninguém, nem rendição, nem nada. Essa é a escada da vergonha”, protestou uma familiar no vídeo.

Além do atraso no 13º salário e não pagamento do RAS Olímpico, os familiares também se queixam das más condições de trabalho dos policiais, que muitas vezes não têm armamento ou equipamentos adequados para o trabalho. Apesar do clima tenso, o policiamento segue normal na cidade.


Procurada, a Polícia Militar, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Já o comandante do 24º BPM, Ten. Cel.  Souza, não retornou as nossas ligações.

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!