terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Ainda é tempo de praticar esportes e se divertir

 Prefeitura de Queimados está com inscrições abertas para projeto que oferece atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes

Redação - O ano letivo começou na última segunda-feira (6) na rede municipal de ensino de Queimados, mas o clima ainda é de colônia de férias para os integrantes da iniciativa “Brincando com o Esporte”, que está fazendo a cabeça da garotada da cidade. Resultado de uma parceria entre o Ministério do Esporte, a UFF (Universidade Federal Fluminense) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o projeto promove - além da prática esportiva - oficinas de dança, capoeira, teatro e pintura de forma gratuita para crianças com idade entre 6 e 16 anos.

São três núcleos (Vila Olímpica, Praça Dona Branca e Centro de Artes e Esportes Unificado do bairro São Roque) que funcionam de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h. Segundo a Secretária de Esporte e Lazer, Isabelle Ferrão, os núcleos contam com uma equipe capaz de atender cerca de 100 crianças cada no contraturno escolar, ou seja, no período oposto ao da grade regular de ensino.

“Ainda temos muitas vagas, tanto no turno da manhã quanto no da tarde. Além de se divertir e aprender coisas novas, as crianças recebem lanche, uniforme e um kit composto por mochila, garrafinha e boné. Muita diversão vai rolar durante as três semanas de projeto”, afirmou a gestora.

Fotos: LUIZ ABRÓSIO
Para se inscrever no projeto, a criança precisa estar acompanhada do responsável, que deve portar identidade ou certidão de nascimento (documentos originais tanto do aluno como do responsável) e comprovante de residência. As inscrições ocorrem nos três núcleos, entre 9h e 12h e 13h e 16h.

Endereços:

Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) - Rua Macaé, 430 , bairro São Roque
Praça Dona Branca - Rua Coringa, bairro Vila Dona Branca
Vila Olímpica - Av. Maracanã, s/nº, bairro Pacaembu

Um comentário:

  1. Perfeição... Enquanto se ensina artesanato, capoeira e dança, a Matemática, Ciências, Línguas e outras áreas vitais para o desenvolvimento do pensamento crítico, são relegadas ao total esquecimento, enquanto uma geração de adolescentes acéfalos cresce, sem a menor expectativa de que serão indivíduos prontos a mudar algo no futuro. Berimbal, garrafas PET pintadas e passinhos caem como uma luva para quem tem o poder se perpetuar nele...

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!