terça-feira, 10 de janeiro de 2017

8 mil novos livros são entregues às escolas de Queimados


Exemplares vão atender a alunos das 29 escolas do município da Baixada

Secretário de Educação, Lenine Lemos, comemorou a entrega dos exemplares
Leandro Machado - Antes mesmo do fim do prazo para as matrículas escolares, a rede municipal de ensino da cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, começou a receber os cerca de 8 mil livros didáticos que serão usados no ano letivo de 2017. A distribuição começou nesta terça-feira (10) pela secretaria municipal de Educação. Os exemplares são distribuídos pelo Ministério da Educação, através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Alunos das 29 unidades escolares irão ser beneficiados com a entrega. São livros de português, matemática, ciências, geografia, história, artes e língua estrangeira.

Manoel Santos recebe simbolicamente os livros
O material didático também atende aos alunos que são da educação especial. São distribuídas obras em Braille de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e dicionários. O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, comemorou a chegada dos exemplares e destacou a visão da consolidação da educação de qualidade no município: “No governo passado, o investimento foi grande na estrutura física da rede de ensino. As escolas estavam abandonadas e conseguimos recuperá-las e construir outras. Agora, chegou a ver de visarmos o pedagógico e dar um grande salto em nossa realidade educacional. Os livros que chegam vão auxiliar, e muito, os professores na hora do ensino”, destacou.

Para receber os exemplares do PNLD é necessário que a escola pública participe do Censo Escolar do INEP e que a rede à qual está vinculada tenha feito adesão formal ao programa. O secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, também falou sobre a importância dos livros no projeto pedagógico do município: “A parceria com o MEC é importante, pois o projeto permite que nós possamos indicar os livros para a rede. Isso porque nós que lidamos com cada aluno de perto, conseguimos identificar a real necessidade de cada um deles. É um grande avanço começarmos as aulas já com todos os alunos com seus livros”, ressaltou.

Uma das primeiras unidades a receber os livros foi a Escola Municipal Joaquim de Freitas, no bairro Vila Americana. O diretor da escola, Manoel Santos, recepcionou a chegada dos exemplares e comemorou a aquisição: "Certamente estes livros são fundamentais para o aprendizado dos alunos", disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!