quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Cuidado com a saúde no Dia de Finados

Redação-Rio. Finados não é dia apenas de homenagear os entes queridos, é dia também de cuidar da saúde. Na próxima quarta-feira (2), quando o número de visitas aos cemitérios deve mais que dobrar, o Grupo Envida Rio manterá equipes de enfermagem em sete cemitérios da Baixada, das 8h às 17h.  A ação tem por objetivo, oferecer gratuitamente exames de aferição de pressão e verificação de glicose nos visitantes. Na ocasião, as pessoas também poderão adquirir jazigos do mais novo cemitério que está sendo construído na Baixada, o “Jardim Envida Rio”, que contará com 5.818 lotes e 3.400 gavetas. O lançamento da pedra fundamental do empreendimento, que está sendo construído em Queimados, deve acontecer ainda este ano.

De acordo com o proprietário da Envida Rio, Adriano Castilho, a empresa realizada esse tipo de ação há quase duas décadas.  “Reparamos que muita gente ficava nervosa e passava mal ao visitar o túmulo do seu ente querido. Manter as equipes de enfermagem na porta dos cemitérios foi a forma que encontramos de ajudar as famílias a prestarem suas homenagens. Esse apoio é o grande objetivo no dia de finados, mas também buscamos trazer uma reflexão sobre a vida e, claro, fortalecer a nossa marca”, destaca Castilho.

Já a diretora administrativa da empresa, Denise Castilho, lembra a importância de oferecer os exames gratuitos à comunidade: “Muitos dos que visitam os cemitérios nesta data já contam com os exames que oferecemos. Já encontramos casos graves que tiveram que ser encaminhados imediatamente ao hospital”, recordou a proprietária.

Na Baixada Fluminense, sete cemitérios vão receber a ação, são eles: Cemitério Municipal de Queimados, Cemitério Vale da Saudade (Queimados), Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, Cemitério Municipal de Japeri, Cemitério de Mucajá (Engenheiro Pedreira), Cemitério Carlos Sampaio (Austin) e Cemitério Municipal de Mesquita.

Jazigos disponíveis em cemitério sustentável 

Previsto para ser entregue no segundo semestre de 2018, o “Jardim Envida Rio” –   primeiro cemitério particular de Queimados, o segundo da Baixada Fluminense  – , está em construção num terreno de 31 mil metros quadrados, na Estrada Francisco Antônio Russo (Antiga Estrada de Caramujos). O espaço contará com áreas livres, salas, ruas, estacionamento, escritório para atendimento e quatro capelas climatizadas com sala de descanso e frigobar e capacidade para receber até 200 pessoas.

O cemitério será sustentável.  De acordo com Adriano Castilho, 85% da iluminação virão da energia solar e toda a água da chuva será drenada por calhas subterrâneas e tratada para irrigar a vegetação. O local também terá espaço para 1.080 nichos para guardar as cinzas e ossos de exumações.  “Os moradores da Baixada vão poder enterrar os seus parentes perto de casa, com muito mais conforto. Como a oferta de vagas é pouca na região, muitos acabam em cemitérios do Rio e não podem visitar os seus entes queridos com freqüência”, explica o empresário, destacando que atualmente a região só tem  o cemitério o Jardim da Saudade, em Mesquita, como projeto semelhante.

Quem for aos cemitérios contemplados pela ação de finados, vai poder se tornar um associado da empresa e assim ter 50% de desconto na compra dos jazigos com três espaços e das gavetas com um espaço, que nos preços originais saem a partir de R$ 15 mil e R$ 6 mil, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!