quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Ambientalista e artistas queimadenses fazem show benificente ‘Pra não esquecer Mariana’


O cicloativista e ambientalista queimadense Carlos Leandro, mais conhecido como Carlos Greenbike, estará realizando, na sexta, 04/11, a partir das 20 horas, no Salão do Cocão, na Rua Mondaine, no bairro São Roque, com apoio de artistas locais, um show musical beneficente, com vistas à arrecadação de recursos para uma incursão ecojornalística à Mariana e outros municípios atingidos pelo maior desastre ambiental de todos os tempos em nosso país, provocado pela queda da Barragem da Mineradora Samarco, que completa um ano no sábado  05 de novembro.

Na incursão, denominada ‘Na Rota do Rio Doce’, Carlos vai percorrer, de bicicleta, 650 km das margens do Rio invadido pela lama, munido de uma câmera ‘Go Pro’, registrando os danos ambientais que ainda perduram um ano depois e colhendo depoimentos dos principais atores sociais das populações afetadas, com vistas à produção de um documentário sobre a tragédia.

O Show ‘Pra não esquecer Mariana’, que é ao mesmo tempo  um ato de solidariedade e um alerta para não deixar cair no esquecimento esse triste  episódio da nossa história,  contará com a participação dos músicos queimadenses Garret Bragança, Raquel Batalha, Tati Novaes, Jorge Freire, Garreh Zin e Ismael Lopes, com início previsto para as 20 horas.


 Antes do show será exibido um vídeo com o registro da situação socioambiental da região nos primeiros  seis meses após a tragédia.

O ingresso custa R$ 10,00  e  poderá ser comprado no local ou antecipadamente com os  promotores do evento. Durante o show será servido, a preços populares, bebidas , caldos e petiscos.

Toda a renda do evento será destinada ao financiamento parcial de equipamentos e outas despesas relacionadas à ecoreportagem de Carlos Greenbike, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ambiente de Queimados e de várias empresas como Portal Queimados, Salão do Cocão, Rancho Velho, TR Mega Bikes. IEVA, Instituto Moleque Matreiro de Educação Ambiental, HQT, Top Hair, entre outras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!