sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Informe publicitário: Sorveteria Sol & Neve: Da Crise à criação de novas oportunidades


Historicamente nos períodos de crise que surgem as oportunidades e no caso da Sorveteria Sol & Neve, com lojas em Queimados, Paracambi e Seropédica, e de propriedade dos sócios Paula Ferraz e Júlio Cesar Jacob, a situação não foi diferente. No cenário econômico vivido pelo Brasil em 2015 e intensificado em 2016 a empresa criou novas estratégias de curto (ações de foco total da empresa), médio e longo prazo (ações realizadas junto aos parceiros).

Com a intensificação da crise em nosso setor, devido a um verão muito chuvoso e o frio intenso nesse inverno, associada à crise econômica do país, a empresa decidiu criar novas oportunidades. Focada em sua missão, que é levar sabor e diversão aos clientes e promover momentos felizes, surgem dois novos produtos que, hoje, passaram a ter parcela significativa no negócio: as “Festas de Aniversário na Sol & Neve”, com o Espaço grátis, e o “Amigo Vem Comigo”, jogos livre por uma hora para um grupo mínimo de 6 pessoas. Pensando na atual situação vivida por nossos clientes e focada também na classe B, C e D, a empresária criou produtos que atende a pessoas que ganham um salário mínimo a e também de alto poder aquisitivo.

Segundo Paula,  uma família de 4 pessoas se diverte nos jogos e saboreia mais de 40 tipos de sorvete e 6 misturas de açaí com valores inferiores a R$50,00. Uma festa para 40 pessoas regada de sorvete e jogos livres por duas horas custa em média o valor de um aluguel de um salão de festa.

Além dessas estratégias, lançamos produtos focados na “saúdabilidade” como a linha completa de sucos, vitaminas e mate. Outro foco em produtos saudáveis é o AÇAÍ, produto diferenciado dos que encontramos no mercado carioca e, hoje, pela degustação constante em pontos estratégicos das cidades que atuam já demarca seu território por sua qualidade. Focados no resultado

imediato, começamos a vender produtos de várias maneiras como, por exemplo, o sorvete de 10 litros. Antes, esse produto era vendido apenas no “self service” e hoje temos uma equipe treinada e focada também na venda para casamentos, festas e reuniões. Outra ação muito importante e constante na empresa é o lançamento de novos produtos. Esse ano, além das
novidades na linha de sorvetes, açaís e sobremesas, criamos uma linha especial de café e chocolate quente gourmet.

Uma das estratégias a médio prazo adotada pela empresa foi criar no dia Nacional do Sorvete, um dia especial para as crianças que estudavam nas escolas municipais. Através da parceria com a prefeitura de Queimados, que ficou responsável pelo transporte das crianças, doamos mais de 1000 Solzinhos (sorvete de 120ml) graças ao nosso melhor parceiro, a fábrica de sorvetes Sol & Neve.

Foram momentos repletos de aprendizado e diversão. Decoramos as sorveterias, fizemos uma aulinha sobre curiosidades e benefícios nutricionais do sorvete e finalizamos com a degustação do delicioso Solzinho. Segundo a empresária Paula, quem ministrou a aulinha sobre curiosidades e benefícios do sorvete, ouvir frases como: “Tia, como é geladinho!”, “Nossa é muito cremoso!”, “É a comida mais gostosa que já comi na vida!”, me fizeram pensar que realmente precisamos continuar investindo para dar oportunidades de crescimento as pessoas, pois o que parece obvio e simples para alguns é desconhecido para outros.

Diante de todo esse cenário de perdas vivido pelo país, a empresária vê sua maior vitória na implantação da participação do resultado pelos seus funcionários, da criação das metas por produto, da comissão de venda de alguns produtos e ainda a campanha de vendas Rumo ao 14° salário, onde para obtê-lo, seus colaboradores precisam alcançar um crescimento de 20% nas vendas comparado a 2015. Paula enxerga um futuro próximo bastante promissor com as mudanças adotadas e coloca que, como dito por Walt Disney: “Em tempos ruins e bons eu nunca perdi meu senso de entusiasmos pela vida” e “Se você pode sonhar, você pode realizar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!