terça-feira, 27 de setembro de 2016

Conheça as curiosidades da corrida eleitoral em Queimados

 Os nomes curiosos são destaque nas eleições que se encerram domingo


Resultado de imagem para eleições 2016Leandro Machado, Rio - 

Estamos na reta final das eleições municipais e muitos eleitores ainda não conhecem os candidatos a vereador na cidade de Queimados. Como no município não tem propaganda eleitoral na TV (só no rádio) fica difícil grande parte da população saber quem são os elegíveis. Assim, como em outros lugares, os nomes engraçados e curiosos também estão presentes em Queimados. Vamos ver alguns deles.

Resultado de imagem para simpson
Família Simpson tem representante na urna
Este ano a disputa vai além da realidade e alguns personagens da ficção resolveram aparecer: Wallace Popeye (PDT), Anderson Simpson (PRB), Seu Madruga (Psol), Didi (PEN) e até Cátia Potira (PMDB) e Eliana Leôncio (PMDB) são os representantes da telinha. Por falar em tevê, alguém conhece o Renatinho Celebridade (Psol) ? Parece que com a atual crise financeira, o pessoal que trabalha no comércio quer mesmo mudar de ramo.  Altair, (PSL) André (PSB) e Paulinho do Gás (PSB), se ganharem, comprometem o feijão do fim de semana da rapaziada; André do Mercadinho (PDT) e Luiz do Bar também já perceberam que legislar é melhor que vender arroz e cerveja. Ah, não vamos esquecer que a crise chegou ao comércio informal e o Índio Camelô (PDT) também que dar um fim às vendas

Por falar em deixar a profissão, o pessoal que trabalha no ramo da saúde parece que cansou dos plantões aos fins de semana. As enfermeiras Simone (PMDB) e Edwirges (PPS), além de Sidney da Saúde, e, é claro, da Doutora Fátima (PMDB) e do Samuca da Ambulância que formam o time do jaleco para estas eleições. Mas a debandada maior é na área da educação.  Os professores desistiram do dever de casa, correção de provas e querem contribuir na Câmara. No total são 10 profissionais ligados à educação que são candidatos a vereador.

Têm candidatos com fome pela vitória e já sente o sabor da conquista já no próprio nome. Esse é o caso de Macarrão (PSL), Getúlio do Tutu (PP), Luiz do Queijo (PSOL)e Cacau (PMDB), mas Marcelo do Óleo (PR) promete fritar todo mundo nas urnas e sair vencedor desta disputa gastronômica.

Queimados ainda não tem zoológico, mas se depender dos candidatos, estamos perto de inaugurar. São tantos nomes de animais e insetos que o eleitor pode se confundir. Joilde Perikito (PPS), Paulo Barata (PMDB), Murilo Ganso (PSDC), Júlio Boi (PSC), Rafael Foquinha (PMB), Luis Sapo (PSDB) sem falar em bichanos internacionais como Zé Cat (PPS),  integram a equipe animal.

Resultado de imagem para popeye
Popeye está na disputa
Muitos religiosos também querem um lugar na Câmara Municipal para serem o Messias (PT) da cidade, mas a concorrência é grande. Os evangélicos buscam consolidar seu crescimento também na política. São seis líderes religiosos tentando a vitória. Os pastores Eraldo (SDD) e Jeová (PSC), além do Alex (PRB), candidato a vice-prefeito, isso sem contar o Irmão Mário (PP), Bispa Rosângela (PTdoB) e o Apóstolo Abraão da Torre (PV). 

Em época de defesa da família, além do Irmão Mário (PP) e Rogerinho Primo (PHS) , surgem Tony Gêmeos (PPS) e Tio Xande para defender a turma dos parentes. E na disputa de estilo musical a grande embate é entre Milene Du Charme (PSDB) e Carlinhos do Rock (PSC). Eles também disputarão os votos dos pagodeiros e funkeiros da cidade. 

Na disputa pelo voto, será que Paulo Barbeiro (PPS) vai aparar o Cabeça Branca (SDD)? Certo é que nessa disputa de tesouras quem se deu bem foi Careca (PMDB) que não tem um fio de cabelo a perder. Certamente os candidatos precisarão de Audácia Pura (PROS), pois o que mais Tem Tem (PROS) por ai é eleitor indeciso. De Caravana (PMDB) ou solitário, Meu Rei vai querer imperar atrás dos votos nesta disputa decisiva na reta final

Estamos dando esta Mãozinha (PSL), para você conhecer um pouco mais dos candidatos, afinal, já passou Da Hora (PTB) de votarmos conscientes, mesmo com este Pacotão (PP) de candidatos.



6 comentários:

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!