quinta-feira, 21 de julho de 2016

Muito trabalho em busca da primeira chance


                                                                       
Maycon Pinheiro busca conhecimento para entrar no mundo do futebol como treinador

Buscando incansavelmente um futuro promissor no futebol, o queimadense Maycon Pinheiro vem, cada vez mais, se preparando e aprimorando seus conhecimentos esportivos. Atrás de realização do sonho de ser treinador de um grande clube, o moço já é uma realidade e, agora, aguarda a grande chance para deslanchar na carreira. Profissional de Educação Física e formado como técnico de futebol,  ele espera a primeira chance no mercado. Enquanto isso o jovem de 32 anos não para. Na última semana, ele viajou para Campinas-SP, onde fez estágio no Guarani, e trouxe grandes aprendizados.



Ao lado do treinador Marcelo Chamusca, irmão do Péricles Chamusca, campeão da Copa do Brasil com o Santo André em 2004, Maycon participou de treinamentos e preleções, conheceu as instalações do Bugre, campeão Brasileiro em 1988, e acompanhou a vitória dos paulistas sobre o Ypiranga - RS por 2 a 1 pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com esta experiência no futebol profissional, o jovem trouxe para Queimados muitos aprendizados. 

Conhecedor da dificuldade no mercado, Maycon espera a chance de começar por baixo e busca a oportunidade de comandar um time de menor expressão: Depois de me formar, agora eu estou fazendo esses estágios, para abrir uma porta para eu começar a mostrar meu trabalho, num time de série C, B do Carioca. Este é o início para a maioria. É sempre sofrido", destacou.

Enquanto a primeira oportunidade não chega, Maycon continua tocando o seu projeto social em Queimados e planeja novos estágios em grandes clubes do país.

Estamos na torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!