quarta-feira, 25 de maio de 2016

Requerimentos para a autonomia de mototáxi entram na reta final


Redação - Após regulamentar o serviço de mototaxista no município, a Prefeitura de Queimados vai dar uma cara nova ao serviço de transporte alternativo por duas rodas. Os moradores interessados em exercer o serviço regularizado têm até a sexta-feira da próxima semana, dia 03 de junho, para dar entrada no procedimento administrativo para a aquisição da autonomia do serviço. Os mototaxistas devem ter, no mínimo, 21 anos, ser dono da própria moto, ter carteira de habilitação categoria A pelo menos dois anos, documentação do veículo em dia e no próprio nome, ser residente do município e apresentar certidão de nada consta das varas criminais e da justiça eleitoral.

Os atendimentos começaram desde o início de maio, na Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (SEMUSTRAN), que irá funcionar em novo local, a partir da próxima quarta-feira, dia 1° de junho. A Secretaria vai funcionar no antigo prédio do Centro Médico da Pedreira (Rua Patativa, s/nº - Nova Cidade), das 9h às 17h. Informações pelos telefones: (21) 2665-6100. Mais de 200 mototaxistas já deram entrada no procedimento administrativo.

O secretário municipal da pasta, Capitão Elias José, falou sobre a importância da medida para a segurança dos próprios motociclistas e passageiros: “A prefeitura vai ajudar no que for necessário para dar legalidade a todos os motociclistas. Quem não deve nada à justiça e presta o serviço correto e digno na cidade não será prejudicado. Isso irá trazer ainda mais segurança tanto aos próprios mototaxistas quanto passageiros. Vamos identificar todos os motociclistas que prestam o serviço e quem não estiver dentro das exigências necessárias não terá sua autonomia”, disse.

Atualmente existem três pontos oficiais do transporte alternativo. Publicado no Diário Oficial de Queimados (DOQ) nesta semana, os usuários podem utilizar o serviço de mototáxis na Rua Doutor José Maria Coelho (esquina com Avenida Irmãos Guinle), Avenida Irmãos Guinle, do n° 1.179 até n° 1.211 (próximo as pontos das vans) e na Rua Alves, do n° 29 ao n° 36 (próximo a Secretaria Municipal de Fazenda). 

Saiba tudo que acontece em Queimados no maior veículo de comunicação da cidade. Acesse nossa página oficial no Facebook e faça parte da nossa família. Clique aqui: https://www.facebook.com/RevistaQueimadosOficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!