segunda-feira, 30 de maio de 2016

Queimados vence fora de casa e mantém chances de classificação

image
Só deu Goytacaz, mas quem venceu foi o Queimados. Com goleiro e atacante inspirados, o Alvinegro bateu os campistas pela contagem mínima, neste sábado (27), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, onde o Alvianil cumpriu punição por perda de campo. Jobinho foi o autor do gol único do confronto, num jogo marcado pela disputa entre Gustavo, goleiro queimadense, e Diniz, centroavante do Goyta, que deixou o campo sem motivos para sorrir.

Assista o vídeo do golaço clicando aqui. 

O triunfo praticamente encerra os riscos de rebaixamento do Queimados, que tem 21 pontos na sétima colocação do geral. No Grupo A, em quinto com sete pontos, uma vaga nas semifinais parece improvável. Já o Alvianil, com 17 pontos no somatório dos turnos, ocupa o 13º lugar, sem conseguir se afastar do Z-3 - são apenas três pontos de diferença. Na Chave A, é sétimo com quatro pontos.

No fim de semana que vem, no sábado (4), o Queimados receberá o Americano, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O Goytacaz joga no dia seguinte, no mesmo horário de 15h, contra o Audax Rio, em Moça Bonita, Bangu.

Diniz x Gustavo: confronto particular no primeiro tempo

A partida apresentou um confronto muito interessante na etapa inicial, entre o homem-gol do Goyta, Diniz, e o goleiro Gustavo. Eles duelaram por três vezes e o arqueiro levou a melhor em todas. Por duas vezes o atacante tentou pelo alto. Gustavo salvou. Por baixo o jogador do Alvianil também teve a oportunidade de colocar os mandantes em vantagem. Nada feito. O arqueiro do time visitante estava mesmo inspirado. Numa dessas defesas, Gustavo tirou o gol com o rosto.

O Queimados, desfalcado de Chrispim, seu principal atacante, tentava chegar ao ataque baseado na velocidade do trio Jobinho, Leandrinho e Ferreira. O primeiro teve a melhor chance do Dragão da Baixada, mas parou numa saída arrojada de Jefferson. Basicamente foi o único momento mais agudo do Queimados, que demonstrava organização, mas não agredia tanto o adversário.

O Goytacaz, por sua vez, seguia sua sina de não balançar as redes. Quando passava pelo paredão Gustavo, como na cabeçada de Joel, o travessão era o obstáculo. Felipe Foca também poderia ter saído como herói no primeiro tempo. Ele disparou em velocidade pela direita, tirou de Gustavo por cobertura, mas acabou tirando também da direção da meta. Bombardeio sem resultado. As equipes desceram para o intervalo no zero a zero.

Jobinho aplica castigo no Goyta

Volta do intervalo e filme repetido. Goytacaz criando muito, mas com a pontaria descalibrada. Luquinha teve chance de cabeça, livre, mas não encontrou o caminho do gol. O jovem atacante ainda tentou em chute rasteiro, que passou tirando tinta da trave. Seu companheiro de ataque, Diniz, tirou a paciência do torcedor com mais uma clara oportunidade desperdiçada. Em contra golpe ele ficou livre com Gustavo, mas finalizou de maneira bisonha para fora, longe da meta.

O Queimados seguiu fiel ao seu estilo de jogo, buscando uma boa bola que pudesse lhe dar a vitória. E ela veio. Aos 31 minutos Jobinho aproveitou lançamento em profundidade, ganhou da zaga na corrida e deu um balão no goleiro Jefferson. Com o gol vazio, teve a tranquilidade para rolar com categoria e correr para o abraço dos companheiros: 0 a 1. Depois foi só administrar a vantagem. Desgastado, o Goytacaz não conseguiu fazer a pressão final. Melhor para o Dragão, que volta para a Baixada com uma vitória muito importante.

A partida
Goytacaz 0x1 Queimados - Taça Corcovado, 6° Rodada, sábado (28/05/16), às 15h

Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema - RJ)
Árbitro: Diego Henrique Gandaras
Assistentes: Rodrigo Teixeira de Freitas Braga e Ricardo Nogueira da Silva

Goytacaz: Jefferson; Felipe Foca, Jefferson, Rodrigo Lacraia e Pintinho (Nikson 19'/2°T); Joel, Wellington Jacaré (Gutierri 22'/2°T), Almir (Lorran 33'/2°T) e Marcos Felipe; Diniz e Luquinha. Técnico: Ricardo Bóvio

Queimados: Gustavo; Josimar Jr, Lucas, Natan e Pop (Thiago - intervalo); Filipão, Macarrão, Betinho (Lucas 28'/2°T), Ferreira e Leandrinho (Vilmar 36'/2°T); Jobinho. Técnico: Jorge Barcellos

Cartões amarelos: Lorran (GOY); Macarrão, Jobinho, Leandrinho e Betinho (QUE)

Gols: Jobinho 31'/2°T (0-1)

Fonte: Futrio



Saiba tudo que acontece em Queimados no maior veículo de comunicação da cidade. Acesse nossa página oficial no Facebook e faça parte da nossa família. Clique aqui: https://www.facebook.com/RevistaQueimadosOficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!