sexta-feira, 27 de maio de 2016

Queimados: Veja quantos casos de estupros só em 2016. Números são alarmantes

Leandro Machado (Rio) - As imagens de uma adolescente carioca, de 16 anos, sofrendo um estupro coletivo por 33 homens causou revolta a maioria das pessoas. Pelas redes sociais, inúmeros internautas deixam suas mensagens contrárias ao ato e trouxeram novamente à tona mais uma discussão sobre o tema. Afinal, também não é raro ver depoimentos de pessoas que colocam a culpa do crime na vítima. Talvez pela barbárie ter sido cometido longe de nossa cidade ou, simplesmente, não conhecemos a moça seja mais fácil arrumar "desculpas" para a atrocidade realizada. Porém, o ISP (Instituto de Segurança Pública) nos mostra que não é incomum os casos de estupros em Queimados. Porém, a maioria dos casos fica no anonimato e não tem grande repercussão. Os números são assustadores. 

Segundo o instituto, só este ano, de janeiro a abril (mês do último levantamento), 17 casos de estupro foram registrados na 55 DP (Queimados). Isto significa que quase cinco pessoas são violentadas por mês em nossa cidade. Os dados ficam mais alarmantes quando as estatísticas são dos cinco municípios cobertos pelo 24° BPM (Queimados, Japeri, Paracambi, Seropédica e Itaguaí). Nos quatro primeiros meses de 2016, foram 55 vítimas nas cinco cidades, o que representa aproximadamente 14 estupros por mês. 

Ficou assustado? Se prepare para os dados do ano passado em Queimados. Nos doze meses de 2015, assustadoramente 65 vítimas de estupro registraram ocorrência na delegacia. Os números revelam que quase 6 pessoas foram violentadas por mês. Ou seja, a cada dez dias, aconteceu um caso de estupro na cidade.

Este crime brutal está mais próximos de nós do que imaginamos. Segundo dados do Instituto Viva a Vida, maior parte dos registros de estupros contra crianças, adolescentes e mulheres, apontam que o crime é cometido por membros da família ou parentes próximos.  

Casos de estupros em Queimados

2016 -

Janeiro (2) -  Fevereiro (5) - Março (5) - Abril (5)

2015

Janeiro (5) - Fevereiro (9) - Março (7) - Abril (11) - Maio (4) - Junho (6) Julho (3) - Agosto (8) - Setembro (2) - Outubro (7) - Novembro (0) e Dezembro (7)

Saiba tudo que acontece em Queimados no maior veículo de comunicação da cidade. Acesse nossa página oficial no Facebook e faça parte da nossa família. Clique aqui: https://www.facebook.com/RevistaQueimadosOficial/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!