quarta-feira, 18 de maio de 2016

Para revelar talentos e estimular a Cultura


Projeto desenvolvido pela Prefeitura de Queimados vai oferecer 227 vagas em diversas oficinas culturais gratuitas. Terão aulas de música, artesanato, teatro e informática


Lucas vai praticar as aulas de violão
O violão guardado por anos no canto do quarto do estudante Lucas Arquimedes, 18, vai voltar a ter seus acordes entoados. Apaixonado por música e criado nas rodas de samba de Queimados, o jovem vai poder, enfim, realizar o sonho de aprender a tocar seu instrumento predileto.  Ele está de olho em uma das vagas oferecidas pelas oficinas culturais do projeto “SEMUC em Ação”, desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. Mas, é melhor ele e outros que desejam participar das atividades não perderem tempo. As inscrições começam já nesta quinta-feira (19) e as vagas são limitadas.  Serão 11 atividades gratuitas oferecidas no CEU (Centro de Esporte e Lazer Unificados) e os interessados podem efetuar o cadastro de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Macaé, 430, São Roque.

Ao todo, serão 227 vagas para os cursos de Desenho e Pintura, Modelos e boas maneiras, Teatro, Artesanato, Corte e Costura, Guitarra, Baixo, Bateria, Teclado e Informática, além, é claro, para as aulas de violão tão sonhadas pelo Lucas. Cada atividade terá um número máximo de vagas e será respeitado o critério de ordem de chegada. Os interessados devem comparecer ao local com cópia do documento de identidade e comprovante de residência. Nesta quarta-feira (18), os professores se reuniram com o secretário municipal de Cultura, Leandro Santanna, para os últimos ajustes na grade de atividades.

Professores se reuniram para os últimos acertos
As oficinas terão início já na primeira semana de junho com duração de dois meses. As segundas, das 9h às 11h, as aulas serão de Desenho e Pintura (25 vagas). No mesmo dia, das 14h30 às 16h, será a vez do Curso Livre de Modelos e Boas maneiras (20 vagas). Quem deseja fazer Teatro terá a oportunidade de se inscrever em uma das duas turmas. Na segunda, das 18h às 20h e às terças, das 14h às 16h, com 30 vagas cada.

A secretaria de Cultura vai abrir duas turmas de Artesanato. Com 25 vagas, os interessados poderão estudar às terças, das 9h às 11h ou das 14h às 16h. Já às quartas-feiras, estão abertas 10 vagas para o curso de Corte e Costura, das 8h às 9h30. O secretário Leandro Santanna comemorou o início das atividades e falou sobre a importância do projeto: “É muito bom termos um espaço para a prática cultural e envolver toda a população. Os cursos foram desenvolvidos através de parcerias com instituições que acreditam em uma evolução social através das inúmeras atividades culturais”, ressaltou.

Amor pela música vem de família

Serão às quintas-feiras que o garoto Lucas vai mudar sua rotina. Nesse dia, acontecerão as aulas de violão, guitarra e contrabaixo, de 9h às 11h. “Fui criado no meio da música. Meu pai toca um pouco percussão e toda minha família é apaixonada por samba. Quero começar a me dedicar ao instrumento e esta é uma boa oportunidade por ser perto de casa e ainda de graça”, destacou o jovem. A turma para aprender bateria será na quinta-feira, das 14h às 16 h, com 10 vagas. Aos sábados pela manhã, das 9h às 11h, serão as aulas de teclado com 6 vagas.


O projeto ainda vai oferecer aulas gratuitas de informática para a população. Com 36 vagas divididas em três turmas, os alunos poderão estudar às segundas (das 14h às 16h), às quintas (das 9h às 11h) e às sextas (das 14h às 16h). Outra novidade é a ampliação do horário de funcionamento da Biblioteca pública e do Telecentro que, a partir da próxima segunda-feira (23) passarão a funcionar das 8h às 17h.

Saiba tudo que acontece em Queimados no maior veículo de comunicação da cidade. Acesse nossa página oficial no Facebook e faça parte da nossa família. Clique aqui: https://www.facebook.com/RevistaQueimadosOficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!