segunda-feira, 25 de abril de 2016

Prefeitura divulga datas do sorteio do "Minha Casa, Minha Vida"



 400 apartamentos do Condomínio Jardim da Fonte estarão disponíveis à população inscrita
     
Exibindo DSC_0106.JPGExibindo DSC_0106.JPGPara milhares de famílias queimadenses o sonho da casa própria vai virar realidade. Isso porque na quinta-feira, dia 28, será realizado o sorteio do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Conjunto Habitacional Jardim da Fonte, às 9h, no Ginásio Municipal Metodista (Avenida Vereador Hemetério de Oliveira, s/nº - Centro). Ao todo, serão sorteadas 400 unidades habitacionais de 1.500 unidades com quase 90% das obras concluídas. Em 2014, foram sorteadas 600 unidades e 500 foram reservadas às famílias que perderam suas casas devido às fortes chuvas que atingiram o município em 2013. Os apartamentos medem cerca de 45 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.


Todos os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e que fizeram diretamente na Secretaria  Municipal de Habitação poderão participar. As pessoas com necessidades especiais e idosos terão garantidos os seus imóveis, respeitadas as proporções legais. Para pessoas com idade acima de 60 anos serão destinados 10% dos domicílios e 5% para os deficientes.  O prefeito de Queimados, Max Lemos, comemorou o adiantamento das obras e falou sobre a importância da casa própria para a população mais necessitada: “O objetivo principal do nosso governo é fazer com que nossos munícipes mudem a vida pra melhor. Estamos trabalhando a favor da nossa gente e não vamos parar por aí. Continuamos construindo unidades habitacionais durante todo o nosso governo, diminuindo assim o déficit habitacional”, disse.

O complexo habitacional será dividido em cinco blocos de 300 apartamentos, cada. O condomínio ainda irá homenagear os emancipadores do município falecidos, que darão nome aos blocos: José Martins, Antônio Moreira, Roberto Costa, Sebastião Torres e José Metódio. A região ainda vai contar com cinco estações de tratamento de esgoto (ETEs), uma escola de ensino fundamental, uma creche municipal, parquinho, área de lazer, além da uma Clínica da Família já inaugurada no Eldorado.  

Mais de duas mil unidades já entregues

Os sorteados serão dispostos em painel eletrônico, nome e CPF no próprio local da votação. A lista provisória de sorteados ainda será disponibilizada no site da Prefeitura (www.queimados.rj.gov.br) assim como publicada no Diário Oficial de Queimados (DOQ). A cidade de Queimados chega à marca de 2.126 unidades habitacionais já entregues. Já foram 1.500 unidades no bairro Valdariosa, 220 no Belmonte e 406 no São Jorge. A cidade ainda conta com 2.932 moradias em construção. No Jardim da fonte, são 1.500, 372 no Eldorado e 1.200 na Vila São João. 

5 comentários:

  1. As pessoas querem a deposição do partido dos trabalhadores ,mas este foi o partido em que mais foi atendido a camada mais pobre da sociedade e que lamentável são tachados de ditadura socialista .

    ResponderExcluir
  2. Como faço para se inscrever no minha casa minha vida em queimados??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo. A Caixa não abriu novas inscrições. Por enquanto, o sorteio é para os cerca de 20 mil inscritos na fase anterior. Um abraço

      Excluir
  3. onde eu vejo a listagem de quem foi sorteado

    ResponderExcluir
  4. Boa noite quando teremos um novo sorteio ?

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!