segunda-feira, 4 de abril de 2016

Moradores organizam "Caminhada pela Paz" e pedem fim da violência em Queimados

REDAÇÃO - Neste domingo (3), mais um crime assustou os moradores de Queimados. Um jovem de 25 anos foi morto com oito tiros no Bairro Belmonte. Este é mais um caso de violência que ultimamente vem tirado o sossego dos moradores do município. Na internet um movimento está tomando forças. Um grupo de queimadenses se mobiliza para realizar a “Caminhada pela Paz”, no próximo dia 16 de abril. Nas redes sociais, as pessoas vão aderindo à ideia e cerca de 500 pessoas já confirmaram presença no evento criado no Facebook.

A concentração será no sábado (16), a partir das 10 horas da manhã, na Praça dos Eucaliptos, no Centro. A expectativa dos organizadores é esta manifestação supere as de 2013, que passou de duas mil pessoas . Uma reunião com os líderes religiosos da cidade, marcada para o próximo sábado (9), irá definir o itinerário da caminhada.  

Um dos idealizadores da ação, o fotógrafo Wanderson Oliveira, falou sobre a expectativa e a ideologia da caminhada. “Tivemos essa iniciativa devido ao grande índice da violência em nosso município. Não só pelos últimos acontecimentos e, sim, por tudo. É sabido que a violência não é apenas em Queimados. Todo o nosso Rio sofre muito com tudo isso, Só que nós precisamos lutar por onde nós moramos. Não será um ato político, pelo contrário, uma ação com a população queimadense que está cansada de ter o seu direito de ir e vir impedido por pessoas que nos impedem”, disse.


Ainda segundo Wanderson, as pessoas podem participar da manisfestação, pois será pacífica e terá apoio das autoridades policiais: “Comunicaremos o 24º, será tudo organizado, e contamos com a ajuda do batalhão. Tudo será comunicado através de ofícios, para não acontecer imprevistos. Afinal de contas, queremos coibir pessoas más intencionadas que se infiltram nessas ações”, ressaltar. 



Resultado de imagem para facebook


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!