terça-feira, 5 de abril de 2016

ISP aponta crescimento da violência em Queimados

REDAÇÃO - Os números do ISP (Índice de Segurança Pública) do mês de fevereiro revelam que a preocupação dos moradores e poder público de Queimados tem fundamento. Mais que um simples “oba-oba” ou comentários de esquina, as estatísticas apontam um crescimento real da violência no município se comparadas ao mesmo período do ano passado. Os maiores índices são de tentativa de homicídio que cresceu 140% e de roubos, que teve alta de 60%.

No segundo mês de 2016, oito pessoas foram assassinadas, isto é, duas a mais que no ano passado. O número de estupros e armas apreendidas também teve alta. O crescimento é de 25% para o crime e de 26% para as apreensões. Os índices que caíram foram os de furtos (6%) e de prisões (-26%). Em 2015, no período, 61 pessoas foram parar atrás das grandes, este ano foram 45 detentos.

Estes números alarmantes aumentam a adesão à caminhada pela paz, no próximo dia 16. Nas redes sociais, as pessoas vão aderindo à ideia e cerca de 600 pessoas já confirmaram presença no evento criado no Facebook.A concentração está programada para a  Praça dos Eucaliptos, no Centro, a partir das 10 horas da manhã. A expectativa dos organizadores é esta manifestação supere as de 2013, que passou de duas mil pessoas.

Poder público 


Para conter estes números, a troca de comandando no Batalhão foi realizada. O Tenente Coronel Claudio da Costa assumiu na última semana e deve ter trabalho à frente a unidade.  Já a Prefeitura avança com o projeto de Monitoramento de Câmeras nas áreas de grande movimentação de pessoas. E em parceria com a PM, está construindo o prédio da companhia destacada da Polícia, no bairro São Roque. 

Resultado de imagem para facebook


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE:


Um comentário:

  1. Tudo isso relacionado ao aumento do tráfico de drogas na cidade e, a diminuição do combate ao mesmo devido a falência do estado, que não mantém efetivo suficiente, não honra com pagamentos e não oferece viaturas abastecidas suficientes.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!