segunda-feira, 7 de março de 2016

Queimados oferece descontos no IPTU

Redação - Em época de crise econômica, é bom ficar atento aos descontos e promoções. Desde as compras do mês até os impostos obrigatórios, o que vale é economizar. Que tal então receber uma redução de até 10% no valor do IPTU? Pensando em uma facilidade maior para o contribuinte, a Prefeitura de Queimados anunciou algumas oportunidades especiais para quem fizer pagamentos à vista do seu Imposto Predial e Territorial Urbano em 2016. Diferente de outras cidades que cobram a tarifa no início do ano, a redução vale para a quitação em cota única em duas etapas: Para quem deseja receber o desconto maior (10%) deve efetuar o pagamento até 15 de abril de 2016 e para uma redução em 5% da dívida, o contribuinte deve liquidar o débito até o dia 16 de maio de 2016.
Quem não puder aproveitar estes descontos, ainda tem a chance de pagar o valor integral sem acréscimos de multas e juros até o dia 31 de dezembro de 2016.  O contribuinte também tem a opção de parcelar o seu tributo em até três vezes, sem juros, mas sem descontos, desde que, o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 20. Serão emitidas cerca de 50 mil guias que poderão ser pagas em qualquer agência bancária do estado ou casa lotérica. Quem não receber a sua guia até 30 dias da data do pagamento em cota única, deve se dirigir ao CAC – Centro de Atendimento ao Consumidor (Rua Alves, 68, Centro), no horário comercial.
De acordo com o secretário de Fazenda e Planejamento, Carlos Vilela a estratégia de não cobrar o imposto no início do ano se dá justamente para reduzir o número de inadimplentes. “Além das despesas com Natal, Réveillon e IPVA, ainda têm os gastos com matrículas, uniformes e material escolar, para aqueles que têm filhos matriculados em escolas particulares, entre outros diversos compromissos. Por isso, resolvemos estender para até abril os descontos do IPTU. Efetuar o pagamento em dia pode evitar que o contribuinte seja inscrito em divida ativa e receba cobrança judicial”, alerta.
Ainda segundo o secretário, a Prefeitura de Queimados está oferecendo a oportunidade dos imóveis inscritos na Dívida Ativa, serem quitados em até 60 vezes, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 20 para não correr o risco de ter o seu imóvel leiloado pelo poder público. “Os contribuintes devem comparecer ao CAC, com o original e cópia do RG, CPF, e comprovante de residência”, explica.

Um comentário:

  1. Ainda ñ recebi o meu e estou impossibilitada de ir pegar como fazer?

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!