terça-feira, 15 de março de 2016

Ainda há vagas para a rede pública de Queimados

O ano letivo do município de Queimados, na Baixada Fluminense, começou desde o último dia 2 de fevereiro, com mais de 15 mil alunos nas salas de aula, mas para quem perdeu o prazo da matrícula e ainda procura a chance de frequentar uma das 32 unidades escolares da rede, é só ficar atento. Ainda restam 255 vagas para os alunos do Pré I e II e do primeiro ao nono ano, além da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Já as vagas para as creches municipais estão esgotadas.
A Escola Municipal José Bittencourt, no bairro Inconfidência, é a única com vagas para o Pré I e pode receber mais cinco alunos. Já para o Pré II, a unidade juntamente com a  Escola São José, no Bairro Parque Ipanema, oferece 10 vagas. 
Cinco unidades escolares oferecem juntas 50 vagas para alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental. São elas Elói Dias Teixeira (Inconfidência), Waldick Cunegundes (Santa Rosa), Ubirajara Ferreira (Jardim Excelsior), José Anastácio Rodrigues (Fazendinha) e a escola Santo Expedito, no bairro de mesmo nome. Para o segundo ano, com exceção da Waldick Cunegundes, as unidades oferecem junto com a Escola São José um total de 36 vagas.
A Escola Eloi Dias Teixeira está com 10 vagas abertas para o terceiro ano.  Outras seis oferecem juntas 40 vagas para o quarto ano: Primeira Igreja Batista (Ponte Preta), Eloi Dias Teixeira, Waldick Cunegundes, Santo Expedito, José Anastácio e São José. As mesmas escolas oferecem 23 oportunidades para o 5° ano. Já para alunos do 6º ao 9° ano, há 51 vagas nas unidades do Santo Expedito. Já no CIEP 396 – Luiz Peixoto (Fanchen), também tem disponibilidade do 6º ao 9° ano, mas os interessados devem procurar a secretaria da unidade estadual.
Para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), há disponibilidade de 30 vagas na Escola Oscar Weinschenk, no Centro. Os interessados devem procurar às escolas ou à Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, n°06 - Vila Tinguá - Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h horas, com a cópia da certidão de nascimento, cartão de vacinação, comprovante de residência, identidade do responsável, fator RH (tipo sanguíneo) e duas fotos 3 x 4 do aluno.
A secretária Mirian Motta ressaltou que a rede conta com transporte escolar para atender os alunos com dificuldade de locomoção e destacou a oferta de vagas, mesmo após a abertura de matrículas no início do ano. “Temos ainda uma grande quantidade de vagas na nossa rede municipal de ensino. Se na unidade próxima onde a pessoa interessada mora não tiver vaga, nós temos um frota de transporte que atende toda a cidade”, destacou.

Resultado de imagem para facebook


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!