quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

“Verão Esporte Fest” terá disputas de modalidade olímpica, paralímpica e esportes populares

Disputas serão nos próximos sábado e domingo no Ginásio Metodista



REDAÇÃO - Em tempos de jogos olímpicos, a cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, dá um golpe certeiro e, neste final de semana, realiza a segunda edição do “Verão Esporte Fest”. A competição vai trazer disputas acirradas de modalidades olímpicas como o Judô, além de esportes que cresceram muito no gosto popular nos últimos anos como o Muay Thai, Jiu-Jitsu e Karatê. Os fãs do basquete 3X3 também vão ter vez com jogos emocionantes. As disputas serão nos próximos sábado (13) e domingo (14), a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo Municipal Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu), com entrada franca.

O Verão Esporte Fest deve receber cerca 500 atletas, divididos entre seis modalidades e a previsão é de as arquibancadas do Ginásio Metodista recebam cerca 1.5 pessoas por dia. A novidade desta vez é a disputa do Basquete em cadeiras de rodas, exibido por alunos da ANDEF (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos). Pela primeira vez, a competição apresenta uma modalidade paralímpica.

No sábado (13), as disputas do Judô e Muay Thai prometem ser emocionantes. Já no domingo (14), a programação prevê muita disposição nos confrontos do Jiu-Jitsu, Karatê e Basquete 3X3. Para fechar a competição, o Basquete em cadeira de rodas vai apresentar uma pequena amostra do que será os jogos Paralímpicos do Rio este ano.

Para a Secretária municipal de Esporte e Lazer, Isabelle Ferrão, a competição vai servir para fomentar cada vez mais o interesse da população por artes marciais e destaca a importância de uma disputa paralímpica em Queimados: “A criançada, por exemplo, ao ver estes esportes de pertinho, se interessarão cada vez mais pela prática esportiva, por exemplo, as artes marciais, que são muito importantes na formação do cidadão. E a nossa visão em apresentar a exibição do basquete em cadeira de rodas é mostrar que o deficiente também pode ser atleta e bem competitivo. Tenho certeza que será um grande evento”, destacou.

Para participar

Qualquer morador pode participar da competição. Basta praticar uma das modalidades que serão oferecidas (exceto Muay Thai) e fazer a inscrição no local. Todos os participantes receberão medalhas e as duas melhores equipes de cada modalidade serão premiadas com troféus. O Verão Esporte Fest tem realização da Prefeitura de Queimados, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e a Top Cats eventos e patrocínio da Light.

Serviço:

Evento: Verão Esporte Fest
Data: Sábado (13) e Domingo (14)
Horário: Das 9h às 17h
Local: Ginásio Poliesportivo Municipal Metodista
Endereço: Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu
Entrada: Franca

Programação:

SÁBADO

Judô
Muay Thai

DOMINGO

Jiu- Jitsu
Karatê
Basquete 3X3
Basquete em cadeira de rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!