Foto: Luiz Ambrósio
De toda rede de ensino, apenas os alunos das três creches municipais voltam no dia 15 de fevereiro, após o Carnaval. Para quem ainda deseja fazer matrícula, pode procurar a unidade escolar mais próxima ou a sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, 06, Centro).
A Secretária de Educação, a professora Miriam Mota, almeja um ano de conquistas educacionais: “Voltamos às aulas com uma grande expectativa. Aumentamos a oferta de vagas, principalmente por causa das reformas e ampliações de nossas escolas. Também estamos investindo em nossos professores e disponibilizando transportes gratuitos para os alunos”, enfatizou.
Das 31 unidades, cinco estão em reforma (Oscar Weinschenck, Professor Paulo Freire, Anna Maria dos Santos Perobelli, Dr. Eloi Teixeira e Santo Expedito), mas não terão suas atividades prejudicadas com a volta às aulas. Ainda estão previstas reformas e ampliações para as escolas São José, Alan Kardec e Pastor Arsênio Gonçalves. Além de melhorias na Cledon Cavalcante e Joaquim de Freitas. A unidade Waldick Conegundes Pereira está em fase final de reforma elétrica.
Já o prefeito Max Lemos afirma que o investimento na educação é essencial para uma sociedade mais humanizada: “Não existe uma sociedade forte se o governo não investir na educação. Aqui em Queimados nós estamos trabalhando para que nossas crianças tenham um futuro bem melhor através de uma educação de qualidade”, disse. Este ano também será especial por conta da Olimpíada do Rio. “O recesso escolar que geralmente é em julho, será em agosto, no período da competição”, adiantou.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE:
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!