sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Mais alunos nas salas de aula em Queimados

 Foto: Luiz Ambrósio 
Redação - O ano letivo começa nesta quinta-feira (4) para os 16 mil alunos da rede municipal de ensino de Queimados, na Baixada Fluminense. E na véspera do Carnaval, o “bloco da educação” tem prioridade no município. Este ano, 3.168 novos alunos vão frequentar alguma das 32 unidades escolares da rede. Cerca de 90% das vagas oferecidas a partir do início de janeiro já foram preenchidas, mas ainda restam vagas para as creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
De toda rede de ensino, apenas os alunos das três creches municipais voltam no dia 15 de fevereiro, após o Carnaval. Para quem ainda deseja fazer matrícula, pode procurar a unidade escolar mais próxima ou a sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, 06, Centro).
A Secretária de Educação, a professora Miriam Mota, almeja um ano de conquistas educacionais: “Voltamos às aulas com uma grande expectativa. Aumentamos a oferta de vagas, principalmente por causa das reformas e ampliações de nossas escolas. Também estamos investindo em nossos professores e disponibilizando transportes gratuitos para os alunos”, enfatizou.
Das 31 unidades, cinco estão em reforma (Oscar Weinschenck, Professor Paulo Freire, Anna Maria dos Santos Perobelli, Dr. Eloi Teixeira e Santo Expedito), mas não terão suas atividades prejudicadas com a volta às aulas. Ainda estão previstas reformas e ampliações para as escolas São José, Alan Kardec e Pastor Arsênio Gonçalves. Além de melhorias na Cledon Cavalcante e Joaquim de Freitas. A unidade Waldick Conegundes Pereira está em fase final de reforma elétrica.
Já o prefeito Max Lemos afirma que o investimento na educação é essencial para uma sociedade mais humanizada: “Não existe uma sociedade forte se o governo não investir na educação. Aqui em Queimados nós estamos trabalhando para que nossas crianças tenham um futuro bem melhor através de uma educação de qualidade”, disse. Este ano também será especial por conta da Olimpíada do Rio. “O recesso escolar que geralmente é em julho, será em agosto, no período da competição”, adiantou.

Resultado de imagem para facebook


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!