quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Concurso público de Queimados: Convocação sai no início de março

O sonho da estabilidade profissional está mais próximo para os candidatos aprovados e selecionados no concurso público do município de Queimados realizado em setembro do ano passado e homologado em fevereiro deste ano. É que a Prefeitura, através da secretaria de Administração, fará a partir do dia 2 de março a chamada dos novos servidores públicos. Eles terão 30 dias para apresentarem a documentação exigida pelo processo e, assim, tomar posse do cargo. Ao todo, mais de 18 mil pessoas concorreram as vagas em 374 cargos dos níveis fundamentais, médio e superior. Os salários variam entre R$ 788 e R$ 4.527.

 Se aprovado e empossado, o novo funcionário terá ainda mais 30 dias para se apresentar no local de trabalho.  Por serem vários cargos com múltiplas especialidades, o concurso entrará na fase de análise de documentação e o exame admissional para, após aprovação, dar-se a posse nos cargos. Para os selecionados nos cargos de Guarda Municipal e Agente Comunitário ainda resta uma etapa a ser cumprida: a participação em um curso preparatório, de caráter eliminatório, segundo o edital, realizado logo após a convocação.
 É o caso de Karine Dias, de 27 anos que passou em 4º lugar para auxiliar de creche. Para conseguir ser aprovada no concurso, a "concurseira" precisou redobrar os estudos e enquadrar sua  bibliografia para a seleção.  “Não é o meu primeiro concurso. Venho estudando para concursos à cerca de 2 anos mas é o primeiro que eu passo dentro do numero de vagas. Pra esse concurso eu usei o conhecimento e material que já tinha de outros concursos e segui direitinho o edital, principalmente a leitura dos textos que a banca disponibilizou. Mesmo morando em Bangu, estou muito animada para assumir meu primeiro concurso”, contou.  
 De acordo com o prefeito Max Lemos uma das convocações mais esperadas é justamente a da Guarda Municipal. “Em 25 anos de história, nunca tínhamos feito um processo para a convocação de guardas municipais. Agora, teremos profissionais fazendo a ronda frequente em nossos equipamentos públicos e na parte central da cidade diminuindo, por exemplo, o caso dos furtos nas saidinhas dos bancos. Vai possibilitar a polícia militar que intensifique as ações e aumente a sensação de segurança nas regiões periféricas do município”, prevê Lemos.
 Concursos anteriores dentro da validade
 A secretária de Administração de Queimados, Andreia Regilayne, ressalta que além do último concurso público realizado no ano passado para diversas áreas da administração, os processos anteriores realizados em 2012 – para a área da Educação e em 2013 – para a Saúde – continuam dentro da validade. Segundo a secretária, todos os cargos já foram convocados e empossados. “As vagas que ainda estão sendo preenchidas são por motivos de vacância ou exoneração. Contratamos profissionais para atuar em creches e escolas, porque as crianças não podiam esperar, mas os contratos podem ser sustentados a qualquer momento, quando tivermos os servidores efetivos aptos ao serviço”, explicou Regilayne.
  Confira a lista de cargos:
 Foram oferecidos 374 vagas para preencherem o quadro efetivo da prefeitura. São eles: Auxiliar de Creche (30), Cuidador (16), Cuidador de Aluno Portador de Necessidades Especiais (72), Cuidador – Residência Terapêutica (25), Monitor de Alunos (20), Intérprete de Libras (6), Técnico em Eletroencefalograma (1), Guarda Ambiental (5) e Guarda Municipal (10), Dentista (5); Dentista especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial (1); Dentista endodontista (1); Dentista especialista em pacientes com necessidades especiais (1); Dentista periodontista (1); Fonoaudiólogo (3); Musicoterapeuta (2); Pedagogo (2); Psicopedagogo (1); Terapeuta Ocupacional (2); e Médico nas especialidades de Angiologista (1), Cardiologista (1), Clínico Geral (3), Colposcopista (1), Dermatologista (1), Endocrinologista (1), Gastroenterologista (1), Ginecologista/Obstetra (2), Infectologista (1), Mastologista (1), Neuropediatra (1), Neuropsiquiatria (1), Otorrinolaringologista (1), Pediatra (1), Pneumologista (1), Proctologista (1), Psiquiatra (2), Reumatologista (1), Ultrassonografista (1) e Urologista (1). Além da convocação direta, será feito um quadro de reservas para convocações posteriores.

Resultado de imagem para facebook


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!