segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Carnaval é cancelado e prefeitura culpa a crise

Redação - Rio. A Prefeitura de Queimados comunicou na tarde desta segunda-feira que não realizará neste ano a tradicional festa do Carnaval com shows na Praça dos Eucaliptos. De acordo com o órgão a  medida visa o corte de gastos públicos para não interromper os serviços essenciais, como a coleta de lixo, a merenda escolar, o pagamento dos servidores, a compra de medicamentos e a reforma do prédio onde funcionará a maternidade pública - desapropriada no fim do ano passado e prevista para ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano -.  No entanto, a folia não passará em branco na cidade. 16 blocos de rua vão desfilar a partir do próximo dia 30 de janeiro até 8 de fevereiro.

Confira na íntegra a nota oficial assinada pelo prefeito Max Lemos:

“Todos que conhecem a nossa administração sabem que ao longo de sete anos de gestão, nós procuramos fazer sempre os melhores Carnavais da Baixada Fluminense. Foram sete anos de sucesso, de alegria e de paz para a população. Na verdade, nós não queríamos dar a notícia de não fazer o Carnaval, mas o país vive uma crise econômica muito séria, que não foi criada por nós. Fizemos o nosso papel, fizemos a cidade crescer e se desenvolver, mas a crise está presente e nós não podemos arriscar alguns serviços essenciais para a nossa população. Não podemos arriscar a coleta de lixo, os medicamentos, a merenda das escolas e o pagamento dos nossos funcionários. Consignamos no fim do ano passado os recursos para assumir a maternidade pública e, agora, estamos terminando o projeto nos próximos 15 dias para iniciarmos a reforma completa e colocar a maternidade para funcionar ainda no primeiro semestre. Por essas questões e a crise que se encontra o país, nós não podemos fazer o investimento no nosso Carnaval. Podem ter certeza. Aqui tem um governante que respeita a cultura popular e que respeita a maior expressão cultural do Brasil. Mas, neste momento precisamos ter cuidado e prudência com o investimento do dinheiro público para não deixar nossa cidade entrar na rota de outros municípios que não estão pagando seus funcionários e que não estão cuidando da população. Podem contar comigo, as festas retornarão, mas nesse momento precisamos ter prevenção e cuidado”, Max Rodrigues Lemos, prefeito de Queimados

30 comentários:

  1. Parabéns Prefeito!! Excelente decisão!!

    ResponderExcluir
  2. Mas ainda vai te gente falando mal

    ResponderExcluir
  3. Uma ótima decisão, carnaval tem todo ano, parabéns pela administração e o pensamento focado no futuro da Cidade!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom prefeito isso sim e uma decisão correta

    ResponderExcluir
  5. Muito bom prefeito isso sim e uma decisão correta

    ResponderExcluir
  6. moro em Austin, quero ir pra Queimados!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!!! Esse deveria ser o pensamento de todos os administradores do nosso País. Evitar gastos com coisas desnecessárias ! Merece meu voto prefeito Max Lemos

    ResponderExcluir
  8. Isso aí, sem contar as mortes que ta demais ja

    ResponderExcluir
  9. Parabens, tomara que não tenha mesmo, toda vez é um inferno pra quem mora perto dessa praça maldita

    ResponderExcluir
  10. Se realmente for isso....parabéns pela atitude. Pena que o Eduardo Pães não fara o mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Com todo respeito a quem curte, essa decisão já poderia ter sido tomada antes, mas, nunca é tarde para acertar. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo bom desempenho em comanda a cidade q eu nasci muitos vinheram e só robaram vc não fez a diferença

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo bom desempenho em comanda a cidade q eu nasci muitos vinheram e só robaram vc não fez a diferença

    ResponderExcluir
  14. Parabéns prefeito Max, sua atitude foi coerente com a crise que o País está vivendo. Bom seria se todos os governantes tivessem este discernimento .

    ResponderExcluir
  15. Atitude certa seria administrar bem os recursos dos impostos, a administração é amadora, o site da prefeitura não funciona, não se consegue nem ver uma simples informação de processo aberto para se pagar IPTU atrasado, são 6 meses para analisar, um absurdo. Na prefeitura de Nova Iguaçu você obtém as informações na hora e já sai com o boleto de pagamento, ainda se consegue um desconto, isso funciona, trabalhar correto, investir em tecnologia para agilizar e conseguir recuperar Impostos atrasados de quem quer pagar. Acorda Sr. Max, conheça melhor sua equipe, sua administração, a solução está na sua frente, basta trabalhar melhor e com inteligência.

    ResponderExcluir
  16. Atitude certa seria administrar bem os recursos dos impostos, a administração é amadora, o site da prefeitura não funciona, não se consegue nem ver uma simples informação de processo aberto para se pagar IPTU atrasado, são 6 meses para analisar, um absurdo. Na prefeitura de Nova Iguaçu você obtém as informações na hora e já sai com o boleto de pagamento, ainda se consegue um desconto, isso funciona, trabalhar correto, investir em tecnologia para agilizar e conseguir recuperar Impostos atrasados de quem quer pagar. Acorda Sr. Max, conheça melhor sua equipe, sua administração, a solução está na sua frente, basta trabalhar melhor e com inteligência.

    ResponderExcluir
  17. Que estranho né, o secretario de ordem publica esta sendo investigado pelos vereadores, ministério publico e possivelmente pela policia...justamente ele que comandava a roubalheira do carnaval. Que crise a cidade vive meu prefeito...todo mundo fazendo churrasco e os bares cheios.

    ResponderExcluir
  18. Atitude certa prefeito parabéns se for todos estes motivos estão de parabéns!!

    ResponderExcluir
  19. Se eu disser que gostei dessa medida, estarei sendo hipócrita, e a notícia me deixou triste. O ideal é que tivéssemos nossa festa momesca, e que também tivéssemos recursos suficientes para arcar com as despesas do desenvolvimento social, material e moral. Mas nosso país tem se mostrado uma nação de desonestos. Só vimos grandes operações policiais desvendando e mostrando gente roubando a gente. Gente sendo demitida em massa por consequências de (des) governo e mau versamento do erário. Não venham me dizer que estamos felizes com o cancelamento das festas carnavalescas em nossa Cidade, não é verdade. Ninguém fica feliz com cancelamento de festa. Acho q custou muito ao Prefeito essa decisão. Mas se tem que ser assim que seja. Se realmente é para o bem estar do Município bem como dos munícipes, que seja... Fazer o quê? Mas que estamos agdorando.... não estamos não!!!

    ResponderExcluir
  20. Particulmente,eu gostei muito independente das circuntancias.
    Vlw muito pela iniciativa embora isso ñ resolve os problemas já existentes.Problemas de outrora.
    #Vejoassim.

    ResponderExcluir
  21. Particulmente,eu gostei muito independente das circuntancias.
    Vlw muito pela iniciativa embora isso ñ resolve os problemas já existentes.Problemas de outrora.
    #Vejoassim.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!