quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Carnaval de Queimados ainda não tem programação definida

Max Lemos presta contas do mandato na Rádio Novos Rumos
Redação- Rio. A programação dos tradicionais festejos de momo ainda não está confirmada para o próximo ano, em Queimados, devido à crise econômica que afeta todo o país. A declaração foi dada pelo prefeito Max Lemos durante prestação de contas do mandato realizada na manhã desta quarta-feira no Programa “A Voz de Queimados” da Rádio Novos Rumos FM. Apresentado pelo professor Carlos Albino Pires de Andrade, o matinal contou com diversas perguntas elaboradas pelos ouvintes e teve ainda anúncios importantes para a cidade, como a construção de três reservatórios de água prevista para ser iniciada já a partir de janeiro. 

Durante a entrevista, o prefeito não confirmou a realização da folia no próximo ano. “Estamos buscando recursos com parceiros da iniciativa privada. Se não conseguirmos, infelizmente não teremos como fazer o evento que todos estamos acostumados. Não vamos colocar um centavo público, pois o momento econômico nacional não é para se arriscar e sim ter responsabilidade. Até meados de janeiro teremos uma resposta para a população. Seguimos otimistas”, disse. 

A grande novidade, porém, ficou por conta do anúncio da construção de três reservatórios de água em parceria com a CEDAE. Indagado pelos ouvintes sobre a falta de água em regiões como Vila Americana, Jardim Vista Alegre, Jardim Santa Catarina e outros bairros, o prefeito garantiu sanar o problema em toda a cidade em 18 meses. “Serão mais de 50 quilômetros canalizados em todo o município. Já desapropriamos os terrenos e a licitação já foi concluída. Vamos erradicar a falta d’água”, garantiu. 

Temas como saúde, segurança pública e obras de infraestrutura também foram destaques. Max Lemos anunciou que até o fim de janeiro retomará as obras de saneamento, drenagem e pavimentação do bairro Jardim da Fonte e que concluirá as obras do Vale Ouro e da Pedreira. Já com a relação à segurança, o prefeito disse que iniciará no próximo ano o projeto do sistema de monitoramento por câmeras e que convocará em breve os guardas municipais aprovados no último concurso público. “Eles vão atuar no centro para coibirem, por exemplo, as saidinhas de banco. Vão permitir que os policiais cheguem com mais força as periferias”, acredita.

Para o apresentador Carlos Albino, a presença do prefeito em seu programa serviu para encerrar com chave de ouro o ano de sucesso e audiência. “As ligações não pararam. É sempre muito bacana a população ser ouvida em cada reclamação, sugestão ou até mesmo elogio.
É esta a nossa missão, ser o porta-voz da sociedade civil”, frisou.  O programa “A Voz de Queimados” vai ao ar de segunda a sexta-feira das 11 às 13h. Para participar é só ligar para: (21) 2665-4427.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!