terça-feira, 3 de novembro de 2015

Queimados se entrega ao Jazz

Redação- Rio. Quem é fã da boa música vai gostar da novidade. Tido como um dos mais talentosos gaitistas da atualidade, o carioca Jefferson Gonçalves se apresentará com sua banda na primeira edição do “Baixada JAZZ – Queimados”, que será realizado na próxima sexta-feira (6), às 20h no Salão de Festa Rancho Velho (Estrada Isaías Antônio, nº 192,  Vila São João), próximo à Rodovia Presidente Dutra, em Queimados, na Baixada Fluminense. A classificação é livre e a entrada custa R$ 40 (bebidas e comidas não inclusos).

Jefferson Gonçalves é um dos mais versáteis gaitistas do país, desde a década de 90, brinda o Brasil e o mundo com seu talento, misturando ritmos do blues, folk e da tradição brasileira. O músico se destaca pelo bom gosto, técnica, sofisticação e musicalidade, com sua gaita faz um mix entre a música negra norte americana e o regionalismo dos ritmos nordestinos como o forró, o baião, o xaxado, o maracatu, entre outros.

Ele já se apresentou em algumas das melhores casas de Blues do mundo, como: Teatro San Martin (Buenos Aires), Blue Note (Nova York), Deep Ellum Blues (Texas) e Bamboo Room (Flórida). Em seu currículo também constam apresentações na Espanha (Madrid e Toledo), Alemanha (Frankfurt) e África (Senegal).

O artista, que contará com a banda formada por Kleber Dias nas cordas e voz, Marco Arruda e Laudir de Oliveira na percussão, Marco BZ na bateria e Fábio Mesquita no baixo, mostrará composições próprias e em parcerias com músicos e amigos revisitará clássicos do Blues como: "Crossroads" (Robert Johnson), "Mellow Down Easy" (WillieDixon), "Catfish Blues" (Muddy Waters), entre outros. Os ingressos limitam-se a 300 pessoas e podem ser adquiridos antecipadamente no local do evento ou pelos telefones: (21) 3778-7031 / 2665-7126 / 97277-4880.

De acordo com o organizador do evento, o Arquiteto André Bianche: “É uma oportunidade incrível de assistir ao show do artista Jefferson Gonçalves, que estará muitíssimo bem acompanhado, sem contar o incrível e acolhedor ambiente do salão Rancho Velho, que, de quebra, tem uma acústica incrível”, disse. O evento contará ainda com o Grupo Forma, formado por músicos da cidade, tocando o mais puro jazz instrumental.


Serviço:

Evento: Festival Baixada Jazz
Data: 6/11
Horário: 20h
Local: Salão de Festa Rancho Velho (Estrada Isaías Antônio, nº 192,  Vila São João, Queimados-RJ)

Entrada: R$ 40,00

Resultado de imagem para facebook


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE:



Um comentário:

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!