sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Prefeitura consegue a emissão de posse da maternidade Bom Pastor

A Prefeitura de Queimados recebeu nesta sexta-feira (13) a emissão de posse da antiga Casa de Saúde Bom Pastor – maternidade particular conveniada com o SUS –  fechada desde junho do ano passado por problemas financeiros. Em ato que contou com a presença de um oficial de justiça do Fórum do município, um perito da área de avaliação de imóveis e do prefeito Max Lemos, os técnicos realizaram vistoria no local para a transferência dos bens patrimoniais particulares para o poder público.
De acordo com o prefeito Max Lemos o próximo passo será a reforma estrutural do prédio e a montagem da equipe, previstos para serem concluídos dentro de 150 dias. Ainda segundo ele, além de ter a capacidade para realizar 400 partos por mês, a unidade também irá oferecer cirurgias eletivas como miomas, hérnias e vesículas e terá ainda cinco leitos de internação para receber os pacientes da UPA 24h do município.
“Estamos conseguindo algo inédito para a cidade, que é ter uma maternidade do povo.  Assim como eu, muitos moradores nasceram aqui. Além disso, o centro de cirurgias eletivas que vamos implantar atenderá a demanda de mais de 8 mil moradores de toda a Baixada”, afirmou o prefeito Max Lemos que se reuniu no início desta semana com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro, no Centro do Rio, a fim de garantir os recursos para a implantação da maternidade.
Entre os equipamentos que serão mantidos da antiga unidade estão quatro centro cirúrgicos, um berçário com três incubadoras, oito enfermarias e 45 leitos. “Nosso departamento de engenharia está concluindo o projeto da reforma, ainda não temos como precisar o custo”, disse o prefeito.
A notícia de que em breve a maternidade voltará a funcionar deixou a moradora do bairro Campo da Banha, a dona de casa Conceição Medina de Souza, de 66 anos, entusiasmada. Os seus quatro filhos nasceram na unidade, sendo três por parto normal e uma cesariana.  “Meu dia ficou até mais feliz.  Precisávamos ter de volta a maternidade que atendeu a tanta gente, melhor ainda sendo pública. Meus futuros netos e tataranetos vão poder nasci aqui”, previu.

Resultado de imagem para facebook


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!