quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Menino queimadense precisa de doação de sangue e população se mobiliza

Leandro Machado, Rio - Uma criança queimadense vive um drama e, mesmo com apenas seis anos de idade, vive uma luta constante pela vida. Douglas Pinheiro Bispo levava uma vida como de qualquer menino de sua idade. Era dedicado aos estudos, mas não perdia a oportunidade de brincar com os amigos. Isto até semana passada. No dia 11 de outubro, após passar mal, deu entrada na posse, onde foi diagnosticado leucemia. O estado já estava avançado e comprometido alguns órgãos. Os rins pararam e os pulmões não estão funcionando normalmente. Hoje, o garoto que já passou por duas cirurgias está precisando urgente de doação de sangue para sobreviver. 

Ele foi transferido na última semana para o Hospital dos Servidores do Estado. O caso sensibilizou alguns amigos e parentes e começaram uma campanha nas redes sociais para ajudar o menino. No próximo sábado (24), a empresa Blanco Transportes cedeu um ônibus para levar os doadores ao Hemorio. A saída está marcada para a Praça dos Eucaliptos, a partir das seis horas da manhã e cerca de 30 pessoas já confirmaram participação na ação. 

Idealizador da campanha, o fotógrafo, Wanderson Oliveira, primo de Douglas, fala sobre a atual situação do menino: "Ele está entubado, com infecção no pâncreas já durante alguns dias, Mas estamos confiantes demais e toda ajuda é bem vinda. Está precisando muito de plaquetas, por isso qualquer tipo de sangue serve. E Está tomando bolsas de sangue, pois está colocando sangue pela boca, por causa das duas cirurgias de cateter que já fez", disse. 

Quem não puder fazer a doação no sábado, basta se dirigir ao Hemorio durante a semana e doar para Douglas Pinheiro Bispo, Leito 7 - CTI do Hospital Servidores do Estado.





Resultado de imagem para facebook


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!