sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Caravana estadual traz teatro e literatura para Queimados

Leandro Machado - Rio. Teatro, música e debates literários. Essas são as principais atrações da I Caravana Fluminense de Teatro e Literatura que chega ao município de Queimados, neste sábado (12).  As atividades gratuitas acontecerão das 16h às 22h, no Teatro Municipal Marlice Margarida da Cunha (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu). Na programação está a apresentação da comédia teatral ‘Até que a tampa do vaso nos separe’, do espetáculo ‘Remake’ e do cantor Ícaro Soares. A classificação é 16 anos. 

Além das atrações culturais, o evento ainda apresenta o debate ‘Teatro e Literatura. Que conversa é essa?’, mediado pela secretária de Estado de Cultura, Eva Doris Rosental, com a participação do escritor Ramon Nunes Mello, autor do livro Poemas tirados de notícias de jornal (2011), contemplado pelo edital de Jovens Autores Fluminenses da SEC; e o ator e dramaturgo Cesário Candhí, um dos fundadores da Cia. de Arte Popular, em atividade há 18 anos em Duque de Caxias.

As atividades serão promovidas pela parceria entre a Prefeitura de Queimados e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), através de suas Superintendências da Leitura e do Conhecimento e de Artes, com a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, e com a editora Cobogó. “A cidade respira cultura, no mês de setembro ainda mais.  Já realizamos o Teatro Mais Perto de Você, vamos fazer entre os dias 18 e 20, uma mega feira que vai reunir teatro, gastronomia e artesanato. Tudo de graça”, contou. 

Programação:

16h - "ATÉ QUE A TAMPA DO VASO NOS SEPARE

Sinopse: Comédia Até que a tampa do vaso nos separe, da Cia Queimados Encena,  contará a história de um casal que vive na linha tênue entre o amor e o completo fracasso afetivo. A peça, dirigida por Leandro Santanna, tem a classificação de 14 anos.

17H30 - Ícaro Soares, da dupla "Nós 2" e o show Voz e Violão

18h30 - "REMAKE"

Sinopse:  De Cássio Duque, encenada por alunos formandos da Escola Técnica Estadual Martins Pena e direção de Anselmo Vasconcellos, A peça conta, de forma divertida, os meses que antecedem o retorno de um novo messias. 

20H- DEBATE LITERÁRIO

Tema: “Teatro e Literatura. Que conversa é essa?

Participação: Escritor Ramon Nunes Mello e o ator e dramaturgo Cesário Candhí

Mediadora: Eva Doris Rosental, secretária de Estado de Cultura. 

22H- ENCERRAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!