terça-feira, 25 de agosto de 2015

Projeto leva cultura para Queimados neste sábado (29)


Redação: No próximo sábado (29), a Prefeitura de Queimados vai dar início ao projeto “Cultura mais perto de você”, que visa fomentar, cada vez mais, o crescimento cultural na cidade. Será um dia inteiro com diversas atividades para crianças, jovens e adultos. Na Praça Nossa Senhora da Conceição, a partir das 10h, o dia começa com o espetáculo “Passos”, de Lope de Rueda. O encerramento será no Ginásio Municipal Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Pacaembu). A partir das 16h, espetáculo infantil “Frozen, uma aventura congelante” será o destaque, e, em seguida, a partir das 20h, será a vez do standup-comedy “Cinco contra nenhum”, com participação da atriz Priscila Marinho, a Omara, de I Love Paraisópolis. Os ingressos para as duas últimas atrações serão distribuídos na sede da Secretaria de Cultura (Rua Hernani, 372, Nossa Senhora de Fátima). Cada pessoa pode retirar at cinco ingressos para cada espetáculo.
Antes, a partir das 10h, também no Ginásio Municipal Metodista, a criançada vai se divertir com diversas atividades culturais como Teatro de rua, oficinas infantis, concursos de desfiles de moda e dança, artesanato, aulas de Jiujutsu, entre outras ações. O Prefeito de Queimados, Max Lemos, destaca o importante trabalho voltado para a cultura realizado na cidade: “Este é mais um grande projeto cultural para nosso município. Será o dia todo desenvolvendo o incentivo cultural com oficinas e apresentações teatrais. Sabemos da importância da cultura na vida da sociedade e não vamos abrir mão disso nunca. Será um grande dia, tenho certeza”, ressaltou.
Os artistas do Projeto Social Circo Baixada também vão participar das atividades. Eles farão oficinas de malabares, perna de pau e monociclo, no pátio da Escola Metodista. O Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Lessa, faz o convite à toda população para comparecerem ao evento: “Será um dia diferente e muito especial. Temos que começar a mostrar coisas boas para nossos filhos desde cedo, por isso estamos com muitas atividades infantis. Serão ações muito interessantes e a população queimadense é a principal convidada para passar este dia com a gente”, disse.
Os espetáculos
O musical infantil “Frozen, uma aventura congelante” já recebeu mais de 60 mil espectadores em todo o Brasil. A história se dá em um Reino de um continente gelado. Duas irmãs, as Princesas Elsa e a mais nova Ana, desenvolvem um grande laço afetivo que é interrompido devido a um acidente enquanto brincavam. Elsa tem poderes especiais, e ao fazer mágica com gelo para a irmã, acaba a ferindo. O Rei e a Rainha recorrem aos mágicos seres da floresta, os Trols, cujo o Pagé da tribo salva a vida da criança e apaga as memórias relacionadas a magia da irmã. Por recomendação, o Rei afasta as irmãs que crescem separadas. Os poderes de Elsa são escondidos de todo o reino, mas, depois da morte do rei e da rainha, na coroação de Elsa, Ana resolve tentar se aproximar da irmã e coloca o segredo dela em risco. Uma emocionante aventura com belas canções, efeitos especiais e personagens cômicos e irreverentes. Uma superprodução que encantará adultos e crianças.
“5 contra nem 1” é uma peça simples e despretensiosa de improvisação. Atores talentosos brincam com jogos de teatro. Sob direção de Fernando Melvin, os rapazes sempre levam um convidado especial para participar das brincadeiras. Em Queimados, a atriz Priscila Marinho, que atualmente faz o papel de Omara, na novela global I Love Paraisópolis será a convidada.  Com Fábio Nunes, Hamilton Dias, Marcelo Cavalcanti e Marco Esteves, o espetáculo é certeza de muita risada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!