quarta-feira, 10 de junho de 2015

Queimados recebe Campeonato Carioca de Veloterra este fim de semana





REDAÇÃO: Este final de semana será marcado pelos roncos dos motores e a velocidade das motocicletas em Queimados, na Baixada Fluminense. A cidade recebe a primeira etapa da Copa Carioca Velopraia de Veloterra de Motociclismo. No sábado (13), a partir das 12 horas, acontecerá os treinos livres e no domingo (17), a partir das 8h, a competição irá pegar fogo.  O evento tem a realização do Velopraia Racing, com apoio da Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A organização espera cerca de 200 pilotos de todo o estado disputando o título em 17 categorias e repetir o mesmo sucesso de 2013, quando o município recebeu a terceira etapa da competição 

A entrada é franca e o evento será na Estrada do Campo Alegre, Bairro Jardim da Fonte. A disputa acontecerá em uma pista de terra com 1.200 metros de extensão, com oito de largura. Terão disputa nas categorias: VX 50CC, VX 65CC, VX 85 e 150CC , VX1, VX2, VX3, VX4, VX Nacional A, VX Nacional B, VX Penelope, VX 230, VX 2 Tempos, Força Livre Nacional, Força Livre e Importada. No evento também acontecerá a premiação dos campeões do ano passado em cada categoria.

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, a etapa de Veloterra é mais uma oportunidade de proporcionar a população o conhecimento de uma nova modalidade esportiva. “Nossa cidade tem a marca de realizar grandes eventos, não só na estrutura técnica como também na parte física. Foi determinação do Prefeito Max Lemos que promovêssemos a democratização do esporte aqui na cidade e o resultado tem sido  positivo com sucesso de público”, afirmou Monteiro.

Conheça mais do Veloterra

A competição é realizada em uma pista OFF ROAD, que tem como característica básica um bom traçado com curvas bem projetadas, retas, subidas, descidas e sem saltos.  A largada é realizada com todos os pilotos alinhados e o vencedor é o primeiro competidor a cruzar a linha de chegada. É um estilo que começou no Uruguai e se espalhou pelo sul do Brasil, e vem ganhando espaço na região sudeste. Outra característica básica é que nesta modalidade existem categorias para quase todos os modelos de motocicletas, ou seja, das 125cc até as motos importadas de 450cc.

Competição para amadores locais

Haverá uma competição para motociclistas locais. Não valendo pontuação para a competição, os queimadenses poderão viver a emoção de pilotar suas motos em uma pista profissional. Para participar da etapa em Queimados, os pilotos das categorias feminina e masculina, de todas as idades, devem possuir motocicleta, capacete e óculos de proteção e podem se inscrever através do sitehttp://www.velopraiaracing.com.br ou no local da competição no sábado (13). É necessário apresentar a identidade. Menores de 18 anos só podem participar com a presença do responsável.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!