segunda-feira, 8 de junho de 2015

Queimados FC ainda mira classificação

Alvinegro, antes de enfrentar o América, seca Olaria e o próprio Mecão

Foto: Gabriel Farias
Após vencer SG, Queimados vai jogar longe de casa contra o América
O Queimados FC só volta a jogar pelo Campeonato Carioca da Série B no próximo sábado (13), mas a torcida do dragão da Baixada já começa nesta quarta-feira. Afinal, o time alvinegro só vai para o confronto contra o América com chances de classificação para as semifinais da Taça Corcovado, se o próprio "Diabo" não vencer seu jogo no meio de semana contra São Gonçalo. O Olaria também não pode vencer seus últimos dois jogos que restam contra Barra da Tijuca e Angra dos Reis. O time alvinegro está em quarto lugar no Grupo B, com 12 pontos, junto com o clube da Rua Bariri, e dois a menos que América e Duque de Caxias. Nesta segunda (8), a FFERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) definiu que a partida do próximo sábado será no Marrentão, em Xerém. No último domingo, a equipe mostrou força e goleou fora de casa o São Gonçalo por 4 a 0. 

O time comandado por Ricardo Barreto já está há quatro jogos invictos e faz uma boa campanha no segundo turno da competição (A última derrota foi contra o Olaria). Livre dos riscos do rebaixamento, o dragão da Baixada vai ter que contar com a sorte para continuar vivo na competição. Se der tudo certo, a diretoria promete invadir Xerém com cerca de sete mil queimadenses. Dezenas de ônibus estarão a disposição dos torcedores para lotarem o Marrentão. A saída do estádio Nivaldo Pereira, em Austin, pode ser benéfico para o Queimados. Afinal, em seis partidas disputadas em casa, nenhuma vitória. O jogo contra o Mangaratibense que seria em seus domínios, foi ganho por causa da expulsão do adversário do campeonato.  

O que no primeiro turno era motivo de preocupação, na Taça Corcovado é o ponto forte do time. A defesa queimadense foi a segunda mais vazada da Taça Santos Dumont, com 16 gols sofridos em 9 jogos e média de 1,7 tentos sofridos por partida. Neste segundo turno,  o time foi vazado apenas duas vezes em sete jogos, com média de 0,2 por partida. A bola também começou a entrar na últimas partidas. Depois de apenas um gol nos quatro primeiros jogos, tirando a vitória por WO contra o Mangaratibense, o alvinegro fez sete gols em dois jogos. 

Juniores também com chances de classificação

Se a partida dos profissionais foi mudada, a dos juniores permanece na Baixada Fluminense. O time do SUB-20 está na terceira colocação, com 15 pontos, e enfrenta o América neste sábado, às 13h, no Nivaldão. Para se classificar, os meninos do Dragão, além de vencerem, precisam de pelo menos uma derrota de Barra da Tijuca, ou empate do Olaria. Se o time da Rua Bariri perder, o Queimados se classifica com um empate. 

TABELA PROFISSIONAIS


TABELA JUNIORES

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!